Cónegos lançaram os dados, arriscaram, mas ficam mesmo na casa de partida
Primeiro jogo dos cónegos acabou em derrota. Frente ao SL Benfica, o Moreirense viu-se em superioridade numérica na segunda metade da partida, mas não conseguiu chegar ao empate. Conté saiu lesionado.

A bola voltou a rolar no concelho vimaranense. O Moreirense, que na época passada arrancou a Liga com uma vitória, não conseguiu replicar a proeza e saiu derrotado frente ao Benfica (1-2). O jogo até viu o Moreirense balanceado para o ataque na segunda parte, fruto de uma expulsão de Diogo Gonçalves. A turma de João Henriques arriscou, lançou os dados, mas não sai mesmo da casa de partida desta epopeia que se estende por 34 jornadas.
O jogo começou de feição para os encarnados. Favoritos à partida, beneficiaram de um golo madrugador - ainda antes dos dez minutos - por intermédio do central Lucas Veríssimo. E se a tarefa do Moreirense já era difícil, ainda mais ficou a partir dos 18 minutos. Waldschmidt fez valer a eficácia da turma de Jorge Jesus e o Moreirense não se encontrava na partida.
Felizmente, apareceu o suspeito do costume. Depois de receber uma bola na profundidade, Rafael Martins aparece sozinho frente a Vlachodimos, dribla o grego, e encosta para a baliza. 1-2, relógio a bater na meia hora de jogo. Os vimaranenses ganharam alento, mas era o Benfica que criava perigo - Gonçalo Ramos ainda acertou no poste.
A equipa de João Henriques, que fez três alterações em relação ao jogo da Taça da Liga ante o Penafiel - Pasinato Yan Matheus e Abdoulaye Ba figuraram no onze -, entrou na segunda metade a tentar inverter a tendência. E aos 56', uma contrariedade deixava tudo em aberto: Diogo Gonçalves erra o tempo de desarme e lesiona Abdu Conté (que saiu de maca). Resultado? Cartão vermelho e os cónegos com meia hora para "ir para cima" dos encarnados.
No entanto, e apesar da insistência, o marcador não se alterou. Esteve perto quando quase Ismael aparece solto perto da pequena área, mas os reflexos de Vlachodimos afastaram o empate.
O Moreirense de João Henriques não amealha pontos, mas tem nova oportunidade de o fazer no próximo fim de semana: os cónegos têm encontro marcado com o Santa Clara, nos Açores, no próximo domingo.