Cónegos a respirar felicidade: Derik sabe como deixar o Tondela para trás
No confronto fulcral para as aspirações do Moreirense, os cónegos foram superiores ao Tondela e venceram por 2-0. Com a ajuda de um Derik inspirado estão agora a um ponto da salvação.

Empurrados pelos mais de 2500 adeptos que quiseram mostrar que são "poucos mas bons", como disse Sá Pinto na antevisão à partida contra o Tondela, o Moreirense deu um passo importante rumo à salvação. No duelo de 'aflitos', os cónegos mostraram o "espírito coletivo de 11 irmãos" que o timoneiro tinha prometido e despachou os beirões ainda na primeira metade. O internacional belga Mirallas e o inevitável Rafael Martins fizeram os golos, Derik deu nota artística, o Moreirense ganhou 2-0.
Num jogo disputado, com mais do que três pontos em jogo, foi a formação de Guimarães a primeira a dizer presente -- o CD Tondela raramente sondou a baliza de Pasinato -- por intermédio de Derik Lacerda. O avançado fez uso da altura, mas cabeceou para fora aos 20'. Antes da meia hora, canto de Frimpong, Rosic tenta o desvio e vê Artur Jorge ao segundo poste livre de marcação não conseguir a emenda.
O Moreirense acabaria por chegar à vantagem de dois golos nos últimos dez minutos da primeira parte. Derik, inconformado, rematou rasteiro à entrada da área, defesa incompleta de Trigueira e Rafael Martins aparece vindo de trás para encostar para o primeiro. Foi o 7.º golo do avançado brasileiro na temporada.
A sociedade brasileira Derick e Martins na frente de ataque colocava os beirões em dificuldade, mas foi... um belga a ampliar a contagem. Mirallas repetiu a titularidade e aproveitou da melhor forma um trabalho de Derik, que fugiu a dois adversários, entrou na área, e deixou rasteiro para o primeiro poste para Mirallas a finalizar.
Os cónegos entraram na segunda parte com o objetivo de controlar a partida. Sem grandes ocasiões, o tempo ia passando para bem da equipa de Sá Pinto que vinha de uma vitória, depois de quatro derrotas consecutivas. Com pouco poder de fogo, o Tondela facilmente foi controlado pelo Moreirense, que agarrou o segundo triunfo consecutivo.
Com esta vitória o Moreirense ultrapassa o Tondela na tabela classificativa, subindo ao lugar de play-off de despromoção/manutenção.