Com um duplo 7-5, Francisca Jorge vence o primeiro ITF de 25 mil dólares
Apesar de defrontar a número 116 do mundo, a vimaranense levou a melhor em ambos os sets e conquistou o mais avultado dos quatro títulos que ostenta no circuito internacional.

Francisca Jorge venceu o torneio ITF de Cantanhede, ao derrotar a russa Vitalia Diatchenko, por duplo 7-5, ao fim de uma hora e 50 minutos. Sem ceder qualquer set, a vimaranense de 22 anos derrotou a 116.ª classificada do ranking WTA e, ao mesmo tempo, conquistou o primeiro torneio de 25 mil dólares da carreira.
A jogadora portuguesa esteve a perder por 4-2 no primeiro set e por 3-0 no segundo, com dois breaks de desvantagem, mas virou o curso de ambos os parciais para selar a conquista do troféu.
Entre as sete finais que contabiliza para o circuito internacional, só por uma vez Francisca Jorge tinha participado no jogo decisivo de um ITF de 25 mil dólares, no Porto.
Após quebrar um jejum de finais que perdurava desde outubro de 2020, no torneio do Funchal, a tenista que ocupa o 367.º lugar da hierarquia mundial conquistou o quarto título da carreira no circuito internacional, em singulares femininos.