skipToMain

Com ou sem contrato, Pepa elogia Estupiñán: “É daqueles que dão tudo”

Depois de António Miguel Cardoso admitir que a renovação com o avançado é improvável, face à situação financeira do Vitória, Pepa enaltece a sua postura, “com ou sem contrato”.

23 abril 2022 > 17:00

Quando a época 2021/22 terminar, o futuro mais provável para Oscar Estupiñán, melhor marcador vitoriano, com 12 golos no campeonato e um na Taça da Liga, reside longe de Guimarães.

O presidente do Vitória SC, António Miguel Cardoso, reconheceu, na assembleia geral extraordinária de sexta-feira, que o estado financeiro do clube inviabiliza a renovação. Mas “com ou sem contrato”, o “foco” de Oscar Estupiñán ao longo da época tem sido “total”, realçou Pepa.

“Independentemente de acabar o contrato, o foco dele está com a equipa e connosco. O Oscar é daqueles que dão tudo dentro de campo, nos jogos e nos treinos, independentemente de renovar ou não”, frisou. Para o treinador, o dianteiro colombiano, de 26 anos, é um “profissional exemplar”.

Desde que chegou a Guimarães, no verão de 2017, proveniente do Once Caldas, Oscar Estupiñán marcou 25 golos em 75 jogos pela equipa principal e 11 pela equipa B – 10 na primeira temporada e um na época passada. Nesse percurso, foi cedido ao Barcelona, do Equador, na segunda metade de 2018/19, e ao Denizlispor, clube turco no qual apontou 12 golos em 32 partidas.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast