Cidália Fernandes, do CI Pevidém, vence Taça de Portugal em tiro
A atiradora de Vinhais foi a mais certeira na prova feminina da categoria TRAP 5, na competição decorrida em Mira a meio de agosto. Joaquim Filipe Oliveira, do mesmo clube, foi terceiro na sua prova.

Campeã mundial feminina de TRAP 5 em 2021, em Granada (Espanha), Cidália Fernandes esteve à altura do título que ostenta na Taça de Portugal disputada em Mira, a 13 e a 14 de agosto, tendo assegurado mais um troféu para a vitrina do Clube Industrial de Pevidém, coletividade vimaranense que representa.
Apesar da prova não ter começado como esperado, face aos 20 pratos partidos em 25 possíveis, a atiradora natural de Vinhais, distrito de Bragança, recuperou ao longo do primeiro dia e partiu 48 em 50 pratos possíveis no segundo, assegurando o lugar mais alto do pódio. “Esta prova deixou-me bastante feliz, não só pela vitória, mas por ter conseguido gerir emocionalmente o resultado com que comecei. O apoio dos mais próximos e do meu clube tem sido sem dúvida a minha força”, frisou, em declarações ao Nordeste, jornal da região envolvente a Bragança.
Cidália Fernandes vai participar no campeonato do mundo, marcado para 09 a 11 de setembro, também em Mira, restando saber se em representação da seleção de Portugal ou a título individual. A sexta e última prova do Campeonato Nacional de Tiro ao Prato, marcada para 27 e 28 de agosto, no Algarve, pode definir os convocados pela seleção nacional.
No mesmo fim de semana, Joaquim Filipe Oliveira foi terceiro na classificação geral masculina da Taça de Portugal.