skipToMain

Chuva de golos adianta Vitória B ao Berço na luta pela Liga 3

Equipa de Bino Maçães construiu goleada de 4-0 numa primeira parte de sentido único, com o Berço muito permeável defensivamente. A dois jogos do fim, vitorianos sobem a terceiro na série B.

13 março 2021 > 14:00

Os 90 minutos de mais um dérbi vimaranense no Campeonato de Portugal contam-se apenas em 45: nessa primeira parte, uma equipa, o Vitória B, mostrou boa ligação entre setores, fez combinações por todos os corredores e foi um perigo constante para a baliza de Luís Vieira; a outra, o Berço, praticamente não construiu lances ofensivos, a não ser nuns lançamentos e profundidade, e revelou-se posicionalmente incapaz de travar os movimentos ofensivos do adversário. Foi neste contexto que a turma secundária vitoriana chegou ao intervalo a vencer por 4-0.

Foi nos laterais que a formação treinada por Bino Maçães abriu o caminho para a goleada, quando o cronómetro assinalava o minuto 10: Miguel Magalhães trabalhou na direita e cruzou para o segundo poste, onde João Mendes, solto de marcação, cabeceou para o fundo das redes. O golo acentuou a corrente ofensiva vitoriana e Herculano dilatou o resultado ao minuto 18, num remate bem colocado, junto ao poste esquerdo.

A formação treinada por Bino Maçães apanhava quase sempre o Berço em desequilíbrio quando recuperava a bola no meio-campo e aproveitou a facilidade de Handel e de Dani Silva no transporte para continuarem a rondar a baliza. Ou de João Mendes, que aproveitou uma brecha no eixo da defesa para se isolar e fazer o terceiro golo, ao minuto 35. Quatro minutos volvidos, Afonso Freitas beneficiou da saída em falso de Luís Vieira para selar, de cabeça, o resultado.

A segunda parte teve outro ritmo, mais baixo; nem a equipa de Manuel Machado, que ameaçou o golo de honra por Aponza, aos 65 minutos, nem a de Bino Maçães, que dispôs de vários contra-ataques, tiveram engenho para fazer abanar as redes.

A duas jornadas do fim, o Vitória B ascendeu provisoriamente à terceira posição, com 26 pontos, e aproximou-se da fase de apuramento para a Liga 3, a competição da Federação Portuguesa de Futebol que vai surgir na próxima época, com 24 equipas. Os vitorianos vão defrontar ainda Rio Ave B e Mondinense. Sexto, com 23, o Berço está, para já, fora dos lugares de acesso ao novo campeonato. Resta-lhe o compromisso com o Felgueiras e o dérbi com o Brito para reentrar nos cinco primeiros.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast