Cerca de 4.000 inscritos até agora para a Meia-Maratona Cidade Berço
Além da meia-maratona, evento marcado para 25 de setembro reúne minimaratona e caminhada solidária. Organização espera atingir os 5.000 participantes.

Daqui a oito dias, Guimarães vai ser percorrida por milhares de pés a passo de corrida: agendada para a manhã de 25 de setembro, um domingo, a Meia-Maratona Cidade Berço já recolheu cerca de 4.000 inscrições, adiantou ao Tempo de Jogo fonte da organização do evento.
A expetativa inicial era a de conseguir 3.500 participantes para uma manhã que se desdobra em quatro percursos – meia-maratona de 21 quilómetros, minimaratona, de 10, a 14.ª caminhada da Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães (cinco quilómetros) e percurso em cadeira de rodas.
Agora a organização aponta para as 5.000 participações, com as inscrições abertas até sexta-feira. Todas elas incluem kit de participante ou atleta e ainda um seguro, sendo a mais cara a da meia-maratona (12,50 euros). Seguem-se a minimaratona do centenário do Vitória, com 10 euros, a caminhada, com cinco euros, e o percurso em cadeira de rodas, gratuito.
Quem se aventurar pelas ruas de Guimarães vai cruzar espaços como o Castelo, o Toural, a Alameda de São Dâmaso, a muralha medieval, o Parque da Cidade e o Estádio D. Afonso Henriques.
O evento tem dois padrinhos: a vimaranense Dulce Félix, atleta que se sagrou campeã europeia dos 10.000 metros em 2012 e participou em duas edições dos Jogos Olímpicos (Londres2012 e Rio de Janeiro2016), e o vitoriano Bruno Varela, guarda-redes do emblema preto e branco há três épocas.