skipToMain

Centro de Treinos:  Câmara estuda a melhor forma de “passar à prática”

Nelson Felgueiras, vereador do desporto, confirma o compromisso político para construir um novo Centro de Treinos para o Vitória SC.

03 dezembro 2021 > 17:00

A Câmara Municipal de Guimarães pretende que o novo Centro de Treinos do Vitória, a ser construído entre a Vila de Ponte e Silvares, “constitua uma mais-valia para a prática desportiva no concelho de Guimarães”.

Recentemente no cargo, o novo vereador do desporto, Nelson Felgueiras, abordou pela primeira vez esta questão, que há muito vem sendo ventilada, tendo já sido assumido publicamente esse compromisso pelo líder máximo do município, Domingos Bragança.

“Politicamente existe esse compromisso e essa intenção. É necessário agora passar da ideia à prática. Estamos nessa fase, de perceber como é que isso pode ser operacionalizado, como pode ser construído, é um trabalho que tem de ser feito com atenção. O presidente Domingos Bragança diz muitas vezes, e tentamos que seja a política da casa, que temos de tentar fazer bem feito; este é um desses casos”, refere Nelson Felgueiras em declarações ao Tempo de Jogo.

Para o jovem vereador, este novo equipamento desportivo tem de constituir uma “mais-valia” para o clube e para o concelho. “Queremos contruir algo quer faça sentido para o concelho, para o Vitória, e não só, e portanto é nessa perspetiva que esse projeto está a ser construído e analisado, para que tenha alicerces fortes para ser um equipamento que constitua uma mais valia para a prática desportiva no concelho de Guimarães”, vinca.

Em relação à intervenção que se está a desenrolar no atual complexo desportivo, que no futuro albergará apenas a formação, Nelson Felgueiras diz que a construção do miniestádio “está andar”, revelando que há pormenores relacionados com o licenciamento a ser ultimados.

O Vitória já tem, do ponto de vista da Câmara Municipal de Guimarães, um compromisso para a construção desse miniestádio, com bancadas, reformulação dos balneários e um novo piso. Está a ser ultimada a questão dos licenciamentos, carece também da aprovação do Instituto Português do Desporto e da Juventude, questões também relacionadas com o urbanismo”, aponta.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast