skipToMain

CC Taipas: nove caras novas a pensar no objetivo "difícil" da subida

O orçamento foi reduzido e Tiago Mota é o novo timoneiro do CC Taipas. Com dezanove elementos os Caçadores já começaram os treinos, esperando intrometer-se na luta pelo primeiro lugar.

04 agosto 2021 > 15:35

A versão 2021/2022 do CC Taipas já trabalha tendo em vista a nova época, encarando a Série B do Pró Nacional com um misto de sensações. Há ambição de lutar pelo primeiro lugar, único que garante a luta pela subida, mas também há a consciência de que essa tarefa é extremamente difícil.

Tiago Mota é o novo técnico, contando no início dos trabalhos com um plantel composto por dezanove elementos, dos quais nove são caras novas comparativamente com a época passada. O treinador destaca a “competitividade” deste campeonato e assegura que a sua equipa vai lutar até ser possível pelo primeiro lugar.  

“Esta Série B é extremamente competitiva, podia perfeitamente ser uma série de Campeonato de Portugal. Sabemos que há equipas que estão com um nível de investimento muito superior ao nosso, temos essa consciência, mas por outro lado também temos a consciência que isso só não chega. Vamo-nos preparar muito bem para aquilo que será um campeonato extremamente difícil, só há lugar para uma equipa, vamos lutar por esse lugar até ser possível; esta é a mensagem que já passei ao grupo e é com este foco que vamos encarar a época, num contexto jogo a jogo e sem planos a longo prazo”, frisou.

Com um orçamento mais baixo do que o da época passada, o presidente Tiago Rodrigues admite que segurar alguns jogadores e compor o plantel foi uma tarefa árdua, até atendendo aos investimentos que estão a ser feitos este ano.

Ainda assim, o líder máximo do clube acredita que é possível lutar pelo primeiro lugar. “Tivemos algumas dificuldades para construir o plantel. Reduzimos o orçamento relativamente à época anterior, mas mesmo assim acreditamos que vamos ter um plantel competitivo para lutar pelo objetivo do primeiro lugar”, disse.

 

"Não estamos obcecados, mas vamos trabalhar para subir"

Tiago Rodrigues, presidente do CC Taipas

"As expetativas que temos são as habituais num clube com 97 anos de história, temos de lutar pela vitória em todos os jogos. O objetivo passava por ficar nos quatro primeiros lugares, porque à partida daria acesso a um play-off de subida, mas não é esse o caso, vamos lutar pelo primeiro lugar. Não estamos obcecados com isso, mas vamos trabalhar para que isso seja possível".

 

"Sabemos que é difícil, mas o nosso objetivo é o mesmo"

Tiago Mota, treinador do CC Taipas

"Este formato de campeonato é extremamente ingrato. Num campeonato com 28 equipas em que só os dois primeiros é que vão fazer um play-off de subida e só vai subir uma equipa, acho que isto é extremamente ingrato e tira aqui a competitividade. O nosso objetivo é exatamente o mesmo, não esfriou em nada, sabemos que é mais difícil, mas o que é difícil só depende de nós para o tornar mais fácil".

 

"Queremos fazer sempre melhor"

Jota, capitão do CC Taipas

"Os objetivos são sempre fazer melhor do que fizemos no passado, no dia anterior.  É sempre melhorar a cada dia, não vou estar a querer grandes voos, há equipas neste campeonato que são mais pornográficas do que a nossa, e não vamos estar aqui a querer dizer que queremos algo mais. Por isso, queremos fazer sempre melhor".

 

"É prestigiante representar o Taipas"

Márcio, reforço do CC Taipas

"É sempre prestigiante representar o Taipas, pode dizer-se que a nível distrital é um grande, é sempre um clube apelativo. O nosso objetivo é jogar jogo a jogo, claro que toda a gente sabe o nosso principal objetivo no fim, mas vamos pensar jogo a jogo e tentar o melhor resultado possível em todos os jogos".

PLANTEL CC TAIPAS 2021/2022

Guarda-redes: Luís Rodrigues e Henrique;
Defesas: Pedro Ribeiro, Romeu Pinto, Pedro Campos, Márcio Oliveira (ex-Maria da Fonte), André Alves (ex-Maria da Fonte), Cunha (ex-Pevidém), Jeremy (Malásia) e Zé Pereira (ex-sub23);
Médios: Diogo Melo, Jota, Lucas Pereira (ex-Felgueiras) e Rui Magalhães (ex-Desportivo das Aves)
Avançados: João Ribeiro, Zé Grande, Zé Pedro, Miguel Ribeiro (ex-Brito) e Ricardo Martins (ex-Desportivo das Aves).

EQUIPA TÉCNICA

Treinador: Tiago Mota

 Adjuntos: Tiago Oliveira, André Mendes, Carlos Marques e Miguel Peixoto.

 

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast