Caso Marega: Vitória começa a jogar “à porta fechada” esta quarta-feira
Factos remontam a 16 de fevereiro do ano passado, tendo o Vitória sido punido pela ocorrência de alegados atos de discriminação racial.

Punido com três jogos à porta fechada por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, o Vitória começa a cumprir esse castigo já esta quarta-feira, frente ao Famalicão, em jogo da 32.ª jornada.
O anúncio foi feito pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, no comunicado 372, sendo desde já anunciado que também na derradeira jornada o Vitória SC cumpre castigo, no jogo frente ao Benfica.
“O cumprimento da sanção de três jogos à porta fechada terá lugar nos próximos três jogos a que a Vitória Sport Clube participe na condição de equipa visitada, designadamente o jogo a disputar com o Futebol Clube de Famalicão, a contar para a 32.ª jornada da Liga, o jogo a disputar com o Benfica, para a 34.ª jornada e o jogo seguinte que realize na condição de visitado”, pode ler-se no comunicado.
Ou seja, o Vitória SC cumprirá pelo menos dois jogos de castigo à porta fechada em jogos que, devido à pandemia, já não podiam ter público no Estádio D. Afonso Henriques.