skipToMain

Casas de Vitória e Moreirense podem receber mais público: o limite é 50%

O anúncio foi feito pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Estádio D. Afonso Henriques pode acolher cerca de 15.000 espetadores e Comendador Joaquim Almeida Freitas perto de 3.000.

27 agosto 2021 > 09:48

Há boas notícias para os adeptos dos dois clubes vimaranenses que disputam o campeonato: a taxa de ocupação do público nos recintos desportivos vai aumentar para 50% da lotação. O limite em voga era de 33%.

O anúncio foi feito pela Direção-Geral da Saúde (DGS) e traduz-se num aumento de público que pode fazer com que entrem, agora, no Estádio D. Afonso Henriques cerca de 15.000 espetadores e no Comendador Joaquim Almeida Freitas perto de 3.000.

De acordo com a orientação 009/2021 divulgada esta quinta-feira pela autoridade de saúde nacional no seu site oficial, "a referência de lotação para o público em bancada com lugares individuais é de 50% excluindo a primeira fila" junto à área desportiva. Paralelamente, a "ocupação dos lugares sentados deve ser efetuada com um lugar entre espetadores, sendo os lugares ocupados desencontrados em cada fila".

Nestas novas diretrizes não há alterações no que toca ao acesso a recintos fechados em que o número de espetadores seja superior a 1000, em ambiente aberto, ou superior a 500, em ambiente fechado: a apresentação do certificado digital de vacinação completa ou teste com resultado negativo à covid-19 vai ser exigido.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast