Caratecas vimaranenses alcançam um ouro e um bronze no europeu
Entre os quatro atletas que rumaram aos Países Baixos, para a competição de karaté shotokan, João Martins foi campeão em kata, para 14 e 15 anos, e Diogo Carvalho, nos 16 e 17, na mesma vertente.

Incluídos na seleção nacional que rumou aos Países Baixos para a 15.ª edição do campeonato da Europa de karaté shotokan, os quatro atletas do Núcleo de Karaté Shotokan de Guimarães (NKSG) terminaram a prova com uma medalha de ouro e uma medalha de bronze como saldo.
Em ‘s-Hertogenbosch, João Martins conquistou o mais alto lugar do pódio, na vertente de kata, para o escalão de 14 e 15 anos. Já Diogo Carvalho foi terceiro na mesma vertente, mas para a faixa etária compreendida entre os 16 e os 17 anos.
Os outros atletas do clube sediado em Urgezes – Gonçalo Soares, júnior de kata, e Francisco Ribeiro, sénior de kumité – alcançaram vitórias nos respetivos torneios, mas ficaram aquém do pódio.
“É um balanço muito positivo do desempenho desportivo destes quatro jovens vimaranenses do NKSG. Só podemos estar de coração cheio e bastante orgulhosos da forma como representaram um clube, uma cidade e um país”, lê-se na nota publicada pelo clube nas redes sociais.
No total, a seleção nacional alcançou quatro ouros, oito pratas e quatro bronzes, alcançando o quinto lugar no quadro de medalhas.