skipToMain

Candoso não resistiu aos leões

CR Candoso recebeu o líder Sporting CP na 12.ª jornada do campeonato. Num jogo eletrizante, os vimaranenses venderam cara a derrota e não facilitaram a vida aos leões. Resultado final: 2-3.

08 dezembro 2021 > 20:00

A 12.ª jornada da Liga Placard ditou que o CR Candoso/NATCAL, a ocupar o sétimo posto da tabela, recebesse o Sporting CP, líder da classificação. Os leões, campeões nacionais e europeus em título, viajaram para Guimarães depois de carimbar, no último domingo, a presença na final four da UEFA Futsal Champions League. No entanto, o estatuto do adversário não foi suficiente para amedrontar os anfitriões. Os vimaranenses, depois de dois empates consecutivos no campeonato, voltaram a confirmar que são uma das equipas fortes desta edição da Liga Placard.

Num dos jogos de cartaz da jornada, o favoritismo começou a ser contrariado ainda não estava decorrido o primeiro minuto. A equipa da casa foi a primeira a ameaçar a baliza adversária: inicialmente por Thales Feitosa e depois por Fábio Miranda. As oportunidades dividiam-se, mas sem produzir alterações no marcador. Foi assim até ao minuto 9, quando Cavinato assinou o primeiro da partida. A jogada foi construída no
corredor esquerdo por Merlim que assistiu o brasileiro para o 0-1. Continuaram as ameaças das duas formações. Thales Feitosa, aos 10’ e aos 12’, Amílcar Gomes aos 12’ e Paulo Ferreira aos 15’ deixavam antever o empate, mas não se concretizou e, segundos antes do aviso para o intervalo, Cavinato chegou ao segundo. Novamente com uma jogada ensaiada, desta vez no corredor direito, o Sporting dilatou a vantagem para 0-2.

Quando as duas formações regressaram dos balneários manteve-se a toada: um jogo bem disputado, com as equipas a dificultar a vida do adversário e a chegar com mais ou menos perigo à baliza contrária. O CR Candoso continuava a pecar na finalização e, a ser competente nas tarefas defensivas, deixou o marcador intacto por muitos minutos. Só à passagem da meia hora de jogo é que houve alterações. Na cobrança de uma falta junto à linha lateral, Thales imprimiu velocidade e propósito à bola que só parou no fundo das redes da baliza leonina. Um golo para ver e rever. Estava, pois, na hora de correr atrás do empate e assim fizeram os homens de amarelo: Thales, Pirica e Paulo Ferreira procuraram o golo no meio das tentativas do Sporting de aumentar a vantagem. A dois minutos do fim, os leões voltaram a afirmar a superioridade no marcador por intermédio de Erick Mendonça. A bola ainda passou por baixo do corpo de Sandro, mas o guarda-redes não conseguiu impedir o 1-3. O tempo passa devagar no futsal e, à entrada do último minuto, o CR Candoso mexeu, pela última vez, no resultado. Depois de o árbitro entender que a bola bateu na mão de Merlim, foi novamente Thales que não perdoou e, da marca de grande penalidade, fechou o marcador: 2-3. No final da partida, as estatísticas ajudavam a explicar o jogo: no total, contaram-se 16 remates para cada formação.

Com a jornada 12 da Liga Placard quase concluída e já sem perspetiva de haver qualquer alteração, o CR Candoso/NATCAL mantém-se com os mesmos 16 pontos – em igualdade pontual com o SC Braga/AAUM, mas em vantagem no confronto direto – no 7.º posto da tabela classificativa. A equipa vimaranense continua em posição de alcançar o desejado acesso à Taça da Liga. Segue-se, na 13.ª jornada, uma deslocação a Fafe para defrontar os locais do Grupo Cultural e Recreativo Nun´Álvares, lanterna-vermelha da Liga Placard.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast