skipToMain

Caldeirão sem condimentos. Até que apareceu Janvier

Vitória SC voltou a ganhar fora de portas quase três meses e meio depois. Um golo de Janvier, já na reta final do encontro, fez os três pontos viajar para a cidade berço no embate com o Marítimo.

13 março 2022 > 17:45

Geny Catamo ajeitou o esférico num passe atrasado para a entrada da área. Janvier, lançado no jogo minutos antes, encheu o pé e disferiu uma autêntica bomba triunfal. O remate do francês levou selo de golo, não dando a Paulo Victor qualquer hipótese de defesa. No setor mais recuado o Vitória SC fez o que há vinte longas jornadas não fazia, manteve a sua baliza a zeros, conferindo ao tal disparo de Janvier papel principal no embate.

A equipa de Pepa voltou a ganhar fora de portas quase três meses e meio depois, triunfando na Madeira frente ao Marítimo pela margem mínima, reocupando o sexto lugar da tabela classificativa. Um triunfo justo dos conquistadores que fizeram um jogo consistente, nem sempre bem jogado, mas que nunca deixou de ser dominado pelos vitorianos.

Atuando pela terceira jornada consecutiva com o mesmo onze, algo sem paralelo neste campeonato, o conjunto de Pepa esteve intenso em vários momentos, destacando-se na pressão ao adversário e na forte reação à perda da bola.

Por vezes faltou clarividência e criatividade para dar condimentos ao seu processo ofensivo. No caldeirão dos Barreiros esse foi um dos grandes predicados do jogo. Falta de argumentos ofensivos de parte a parte. Ainda assim, nesta dinâmica, foi o Vitória SC ter mais capacidade para se aproximar com perigo da baliza adversária.

Na primeira parte tentou essencialmente de fora da área, na segunda metade Óscar Estupiñãn ainda tentou juntar mais um remate certeiro à sua conte pessoal. O remate de primeira embateu com estrondo no travessão quando estava cumprida pouco mais de uma hora de jogo, um indício claro de que o Vitória SC era o conjunto mais perigoso.

Faltava, então, o condimento principal ao jogo entre Vitória e Marítimo. Até que apareceu no jogo Nicolas Janvier para fazer a diferença com um grande golo, o primeiro do médio no campeonato português.

Triunfo saboroso do Vitória SC, que dez jornadas depois volta a vencer dois jogos consecutivos e volta ao sexto lugar, entretanto alcançado pelo Estoril esta jornada. Com António Miguel Cardoso no Estádio dos Barreiros, o novo presidente vitoriano entra e vencer. Meio ano depois o Vitória SC voltou a não sofrer golos, sendo que esse foi um fator preponderante para a conquista dos três pontos.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast