Bruno Varela: “Amanhã terá de ser na raça, no querer e na qualidade”
Guarda-redes considera que o jogo na Croácia foi definido no detalhe. Em resposta a Grgic diz que só pode falar em medo quem não conhecer Guimarães, os adeptos e os jogadores do Vitória SC.

O plantel do Vitória SC sabe o que tem de fazer para “tentar um bom resultado que dê a passagem” à próxima eliminatória da Liga Conferência Europa, no jogo desta quarta-feira frente ao Hajduk Split, em que os «vimaranenses têm de anular uma desvantagem de dois golos depois da derrota na Croácia (3-1).
Quem o diz é Bruno Varela, que considera que o jogo da 1.ª mão “foi perdido nos detalhes”. Por isso, para o jogo no D. Afonso Henriques é necessário “melhorar alguns aspetos e fazer o nosso jogo”.
Isso será conseguido “na raça, no querer e na qualidade”, sendo que “muito do que é o Vitória é isso”, vincou o guarda-redes na sala de imprensa, ao lado de Moreno, na antevisão ao jogo. No final do jogo em Chaves Varela pediu à bancada para que haja união esta quarta-feira, algo que o jogador entende ser “essencial”: “Fiz o apelo por saber e sentir que a força dos nossos adeptos é essencial, não para este jogo, mas para todos. Por ser uma eliminatória, dai o apelo a Guimarães para que nos possa apoiar e possam fazer aquele ambiente bonito a que estamos habituados”.
Questionado pelas declarações de Grgic, Bruno varela referiu que no seu entendimento “é uma declaração que tenta ter picardia e polémica”. “Um jogador que dá esse tipo declarações não conhece o Vitória, os jogadores do Vitória, os adeptos e a cidade de Guimarães. Medo nunca fez, faz ou fará parte do nosso dicionário no Vitória. Amanhã lá estaremos dentro de campo para tentar”, frisou.