Brito SC apresenta-se “fortíssimo” de olho no primeiro lugar
Relegado aos distritais, o Brito SC quer regressar rapidamente aos campeonatos nacionais. Rui Castro é o novo timoneiro e a meta é clara: lutar pelo primeiro lugar.

O Brito SC pretende lutar pela subida ao Campeonato de Portugal, tornando breve a passagem de regresso pelos campeonatos distritais. Rui Castro, proveniente do CC Taipas, foi o técnico escolhido por José Dias para liderar essa missão, assumindo sem reservas o objetivo de lutar pelo primeiro lugar da Série B do Campeonato Pró Nacional da AF Braga.
Ambicioso, o jovem técnico herda uma base de onze jogadores da época passada, aos quais se juntam cinco reforços e ainda quatro elementos oriundos da equipa sub 23 do clube. Uma base que dá garantias para assumir a meta de lutar pelo primeiro lugar.
“O primeiro lugar dá acesso ao play-off, mais uma vez a associação fez como o ano passado e decidiu que não havia uma fase final, por isso temos de lutar pelo primeiro lugar, até porque o ano passado o Brito estava no Campeonato de Portugal e o objetivo é meter o Brito lá outra vez”, aponta Rui Castro.
Uma obrigação que não amedronta quer o plantel quer a equipa técnica, nem o presidente José Dias, que considera que o Brito está a formar uma “equipa fortíssima”. Perante este cenário e mesmo num “campeonato sem margem de erro”, como o técnico reconhece, a responsabilidade é natural.
“Temos de assumir essa responsabilidade de ter o primeiro lugar como objetivo, pelo investimento e pelo facto de o clube ter estado lá o ano passado. Como treinador sinto-me bem com esse tipo de responsabilidade”, assegura.
O plantel da versão 2021/2022 ainda não está fechado, há lugar para mais três ou quatro reforços que venham a ser mais-valias para o grupo.
"Temos uma equipa fortíssima" José Dias, presidente do Brito "Temos um plantel ainda em construção, não está concluído, mas tem uma boa base do ano passado e alguns reforços. O Brito é sempre uma equipa ambiciosa, este ano temos uma equipa fortíssima. Vou pensar bem a minha situação, é uma possibilidade demitir-me, tenho de ser sério e solidário com o vereador do desporto, Ricardo Costa". |
"Temos de lutar pelo primeiro lugar" Rui Castro, treinador do Brito SC "Temos de lutar pelo primeiro lugar, até porque o ano passado o Brito estava no Campeonato de Portugal e o objetivo é meter o Brito lá outra vez. Temos de respeitar toda a gente, mas encarar os jogos com responsabilidade. Temos de assumir essa responsabilidade, pelo investimento e pelo facto de o clube ter estado lá o ano passado". |
"Brito é candidato aos primeiros lugares" Barbosa, jogador do Brito SC "Estávamos num campeonato mais exigente, mas este também é um competitivo, este ano tem muitos dérbis; o Brito é sempre um candidato a ficar nos primeiros lugares. Vamos entrar em campo para ganhar os jogos todos. É normal os adversários olhar para nós como uma equipa difícil. A expetativa é entrar em campo para ganhar os jogos todos e ficar em primeiro". |
"Projeto ambicioso entusiasmou-me" Agostinho, reforço do Brito SC "Os objetivos estão bem definidos pela equipa técnica, pelo presidente e pelo grupo: jogo a jogo tentar ganhar os jogos todos para conseguir a melhor classificação possível, sendo que todos desejamos que seja o primeiro lugar. O projeto ambicioso e as pessoas que o lideram foi o que me entusiasmou, assim como a equipa técnica, que já conhecia". |
PLANTEL BRITO SC 2021/2022
Guarda-redes: Lopes, Novais e Marco (ex-sub23);
Defesas: António, Soares, Marquinhos, Gusmão, Tinoco (ex-sub23) e Agostinho (ex-Sandinenses);
Médios: Tiger, Barbosa, Rui, Dani (ex-sub23).; João Pedro (ex-sub23), Júnior (ex-Ribeirão) e Romário (ex-Vilaverdense);
Avançados: Nelson, Zé Marco, Garcia (ex-Tirsense) e Erick (ex-Cerveira).
EQUIPA TÉCNICA
Treinador: Rui Castro
Adjuntos: Jota, Paulo e João.