Brito consegue a primeira vitória graças a golo colombiano
Após o nulo ao intervalo, viu-se uma segunda parte alucinante em Pevidém. O Merelinense marcou dois golos a abrir, mas os vimaranenses reagiram, acertando nos ferros e empatando com bis de João André.

Um golo do colombiano Jeim Botero deu ao Brito o primeiro triunfo na série A do Campeonato de Portugal.
A jogar em casa contra o Tirsense, a formação de Guimarães, conseguiu pôr fim a uma série de cinco jogos sem ganhar: quatro empates e uma derrota.
Agora, o Brito soma sete pontos e está no 9.º lugar.
No regresso a casa, o Pevidém contou com um defesa goleador para empatar
O Pevidém voltou ao Albano Martins Coelho Lima para defrontar o Merelinense e conseguiu recuperar de uma desvantagem de dois golos para salvar um ponto. O defesa central João Carvalho marcou por duas vezes e foi o herói no esperado regresso a casa.
A ação aconteceu toda nos segundos 45 minutos, com quatro golos, dois para cada lado. O Merelinense adiantou-se no marcador e antes da hora de jogo já vencia por 0-2. No entanto, João Carvalho, com dois tento (68' e 74') equilibrou as contas.
Com o empate, o Pevidém soma 11 pontos e iguala, à condição, o 2.º classificado.
Frente ao líder Esmoriz, o Vitória reagiu e ficou a um triz da negra
Vitória SC 1-3 Esmoriz (18-25, 19-25, 25-22 e 25-27)
O Vitória SC perdeu por 3-1 na receção deste sábado ao Esmoriz, líder da Liga Una Seguros, num jogo em que esteve a vencer por 24-22 no quarto set, que poderia ter valido o empate (2-2) e a ida à designada negra.
Após os triunfos nas visitas a Ginásio de Santo Tirso e ao Sporting de Espinho, cabia ao Vitória SC o desafio de travar o líder Esmoriz, equipa que derrotara o campeão nacional Benfica na terça-feira, por 3-1. A equipa de João Santos ombreou com os homens da Barrinha no jogo que se disputou este sábado no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, mas acabou o encontro sem pontos, após os parciais de 18-25, 19-25, 25-22 e 25-27.
O primeiro set decorreu sob o signo do equilíbrio, com os vitorianos a conseguirem uma vantagem de 17-15, antes de verem o Esmoriz igualar a 18 e somar, doravante, sete pontos consecutivos até ao fecho do set. A formação da Costa da Prata embalou para um segundo set assertivo, em que esteve sempre na frente a partir do 7-7, mas os homens de Guimarães responderam no terceiro, em que estiveram a vencer por 20-14, antes de fecharem por 25-22. No quarto, o Vitória parecia ganhar ascendente suficiente para a negra ao passar de um 18-18 para um 24-22, mas a reação do Esmoriz virou o set para sentenciar o encontro.
Vitória volta aos triunfos no basquetebol depois de três derrotas seguidas
Vitória SC 101-75 CAB Madeira
Com Anthony Roberts novamente em destaque neste sábado, no duelo com o CAB Madeira, o Vitória voltou aos triunfos na liga de basquetebol. Os conquistadores venceram por 101-75 e o americano contribuiu com 20 pontos.
Depois de se verem a perder por 31-26 no primeiro período, os homens equipados de branco acordaram para o jogo e chegaram à primeira pausa já em vantagem, reabrindo um embate que se foi tornando mais fácil .
Os conquistadores colocam com este resultado um ponto final na série negativa de três derrotas seguidas.