skipToMain

Braga e Alvalade: Grupo de adeptos do Vitória impedido de entrar no estádio

Grupo protestou no jogo frente ao Vizela, esta quarta-feira, pedindo mais ação à direção, depois de lhe ser barrada a entrada em dois estádios.

10 novembro 2022 > 16:00

Um grupo de adeptos do Vitória SC, que normalmente ocupa a zona inferior da Bancada Neno (Nascente), junto ao Topo Norte, exibiu durante o jogo com o Vizela uma tarja em que podia ler-se “Braga/Alvalade – direção queremos ação”.

Em causa está o facto de o grupo ter sido impedido de assistir aos jogos do Vitória SC quer na pedreira quer em Alvalade, impedimento esse imposto pelas forças de segurança, nomeadamente pela Polícia de Segurança Pública (PSP).

Em Braga os adeptos foram impedidos de entrar no recinto porque tinham bilhetes para outra bancada que não a reservada aos adeptos visitantes. Estes adeptos não foram integrados pelas forças de segurança na caixa de segurança – prática comum em jogos de alto risco - e ficaram no exterior do estádio, escoltados, no período em que o jogo decorria.

Já em Alvalade, no último sábado, cerca de cinquenta adeptos, que se fizeram deslocar num autocarro, foram identificados após a ocorrência de escaramuças e não lhes foi permitido assistirem ao jogo. Foram, de resto, escoltados pela PSP desde Lisboa até Guimarães.

No jogo de ontem, disputado no D. Afonso Henriques frente ao Vizela, ao intervalo foi passada uma mensagem nos ecrãs gigantes do estádio - reproduzida também pelo speaker - a apelar ao civismo dos adeptos, alertando para as várias multas que o Vitória SC tem sido alvo por comportamento incorreto dos adeptos. 

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast