Boa Alma sem “carta branca”; novo diretor desportivo “encontrado”
António Miguel Cardoso falou ao jornal OJogo sobre a saída de Diogo Boa Alma, garantindo que o planeamento da próxima época “não está em causa”. Novo diretor desportivo será anunciado em breve.

A saída de Diogo Boa Alma do cardo de diretor desportivo do Vitória SC, pouco mais de mês e meio depois de ter entrado em funções, abalou o universo vitoriano. Uma das peças principais da nova direção do clube cessou funções devido a “divergências ideológicas e de gestão”, segundo anunciou o clube em comunicado.
Em declarações ao diário desportivo OJogo António Miguel Cardoso comentou a saída, frisando que a planificação da próxima época continua sem desvios do projeto estabelecido e que o novo diretor desportivo já está encontrado.
“O meu principal trunfo eleitoral foi dizer que o diretor desportivo do Vitória nunca teria carta branca. Só tenho que lhe desejar o melhor, sucesso a nível profissional e também a nível pessoal. Nada mais tenho a dizer sobre o Diogo Boa Alma. O planeamento da próxima época continua a ser feito e nada está em causa relativamente ao nosso projeto. O novo diretor desportivo será anunciado brevemente. Essa pessoa já está encontrada e é alguém em quem confio a 100% e que saberá trabalhar em equipa”, disse o presidente do Vitória SC.
Em seguida, o líder do clube, há sensivelmente dois meses em funções, frisou que “o mais importante de tudo é que já temos garantido o sexto lugar no campeonato”, prometendo que a equipa “não vai baixar os na luta pelo quinto lugar".