skipToMain

Bino Maçães: “Queremos ser uma equipa a dar a vida”

Técnico perspetiva um Vitória SC com maior pendor ofensivo na Choupana no embate desta segunda-feira frente ao Nacional da Madeira.

25 abril 2021 > 12:50

“Um Vitória forte e determinado” é aquilo que o técnico Bino Maçães espera da sua equipa esta segunda-feira na deslocação ao terreno do Nacional da Madeira, último classificado da Liga que vem numa série de dez derrotas consecutivas.

Após uma derrota no Dragão, e também numa série pouco animadora, o treinador recusa facilidades devido ao histórico do adversário. “A classificação não diz nada sobre jogo, teremos de igualar o adversário na vontade de vencer. Se vamos a pensar que o Nacional está em último e não ganha há dez jogos estamos no caminho para que as coisas não corram bem. Temos de ter um espírito de conquista muito grande neste jogo. As coisas aparentemente demonstram que o Nacional não está bem, mas vai dar avida neste jogo, porque ganhando pode entrar outra vez na luta”, disse Bino em conferência de imprensa.

Esperando que a sua equipa possa estar mais tranquila do que na última jornada, o treinador defende que a há condições para que o Vitória SC apresente “mais qualidade com bola” na Choupana, tendo os seus jogadores de mostrar a mesma determinação do adversário. “Todas as equipas estão a querer dar a vida nesta fase e nós queremos isso também, ser uma das equipas a dar a vida”, acrescentou.

Esta ideia é justificada pela convicção de que o Vitória SC tem no plantel “jogadores com qualidade para desequilibrar a qualquer momento”, pelo que o intuito é fazer melhor do que nos últimos jogos, com mais acutilância ofensiva e continuando a melhorar os índices defensivos.

Questionado novamente sobre a classificação, Bino reforçou a ideia que que o Vitória está focado nos seus jogos e no seu processo. “O nosso foco é olhar para a frente e para o que temos de fazer. Estamos focados unicamente em nós. Queremos dar confiança à equipa no processo defensivo, temos jogadores com qualidade na frente e teremos de ter mais caudal ofensivo mantendo o registo defensivo”, rematou.

O embate entre o Nacional da Madeira e o Vitória SC, a contar para a jornada 29 do campeonato, está agendado para as 19horas desta segunda-feira na Choupana.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast