Bino: “Espero uma boa desposta de uma equipa ferida no seu orgulho”
Equipa vem de uma série pouco produtiva fora de casa. Voltar a vencer longe do D. Afonso Henriques é a missão perante uma adversário "difícil" que luta pela sobrevivência.

O treinador do Vitória SC, Bino Maçães, olha para a deslocação desta quinta-feira ao terreno do Farense com a perspetiva de que os seus jogadores “se possam libertar de uma vez por todas”, de forma a que este seja um jogo de “confirmação”.
Vindo de um triunfo caseiro sobre o Moreirense, o Vitória SC tem demonstrado intermitência, algo que o técnico quer quebrar. “Vamos querer continuar a dar uma reposta positiva, é importante a equipa perceber que tem a capacidade de lutar de igual para igual com qualquer equipa”, disse
Com o Farense no penúltimo lugar, em zona de descida, Bino antevê dificuldades no Estádio São Luís. “Vai ser um jogo muito difícil. O Farense está numa situação mais complicada na tabela, tem neste jogo uma oportunidade. Vamos fazer o nosso jogo sabendo que não podemos prever facilidades e sabendo que entrar fortes pode ser determinante”, frisou o treinador em conferência de imprensa, lembrando que os algarvios são fortes nas bolas paradas.
Respeitando o Farense, ainda assim Bino Maçães reforça a ideia de que será bom entrar a ganhar, sendo que o Vitória SC terá de impor o seu jogo: “É importante fazer o nosso jogo e entrar a ganhar seria ótimo, porque criaria mais ansiedade no Farense, a quem só interessa a vitória. O importante é saber o que vamos fazer, temos de respeitar o adversário, mas temos de impor o nosso jogo”.
Há praticamente uma volta sem vencer fora de casa, algo que até começou por ser um dos atributos da equipa no arranque da temporada, Bino olha para esse dado como um fator de motivação.
“Esperemos que a equipa dê uma grande resposta. Pode ser uma motivação extra da nossa equipa, que vem de seis resultados negativos fora, e temos de mudar isso. Não fazemos distinção e jogar fora ou em casa, mas pode servir mara mexer com o orgulho dos jogadores. Espero uma boa resposta de uma equipa ferida no seu orgulho”, disse.
Questionado sobre o seu futuro, nomeadamente a preparação da próxima época, Bino ressalva que o mais importante neste momento é o que resta jogar. “Não será o mais importante. Será importante estarmos todos em sintonia na preparação da próxima época. Temos falado sobre vários assuntos, mas o foco fundamental e todos são estes quatro jogos. Não há nenhum clube que não esteja a preparar a próxima época, mas fundamental agora é terminar bem a época e conseguir um lugar europeu”, vincou.
O jogo entre o Farense e o Vitória SC está agendado para as 20h30 desta quinta-feira no Estádio de São Luís, em Faro.