Bernardino Névoa deixa de treinar o Torcatense após desaire com o Ronfe
Técnico de 28 anos abandona o cargo numa fase em que o emblema de São Torcato ocupa o 14.º e último lugar da Série B da Pró-Nacional.

Na sequência da derrota caseira com o Ronfe, por 1-0, que aumentou a distância para o primeiro lugar acima da zona de descida da Série B da Pró-Nacional, o Torcatense anunciou a saída do treinador Bernardino Névoa.
“A direção do GDU Torcatense faz saber através do presente que, chegou acordo com o Mister Bernardino Névoa e o mesmo já não representa o clube de São Torcato”, escreveu o clube preto e branco na rede social Facebook, através da sua página oficial.
Com o treinador de 28 anos ao leme, o emblema vimaranense somou duas vitórias, três empates e 10 derrotas, tendo arrecadado nove pontos. Ocupa o 14.º e último lugar do campeonato, com os mesmos pontos do Pica e do São Paio, apesar de ter menos um jogo disputado. A primeira equipa acima da linha de água é o Vieira, 11.º, com 14 pontos em 15 jogos.
Já o treinador reconheceu o "fim de ciclo" nas redes sociais, tendo agradecido a "oportunidade" e o "apoio" dados pelo clube e a "dedicação" e a "crença" dos jogadores. Pediu ainda "desculpa" por "não ter trazido mais alegrias" ao Torcatense.
Natural de São Martinho de Candoso, o técnico concluiu a primeira experiência na Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga, depois de uma carreira ao serviço das camadas jovens do Pevidém, que culminou no quarto lugar pela equipa B dos cavaleiros, na edição 2020/21 da Divisão de Honra, série C.