Berço vence edição inaugural da Ponte Cup
Na final do quadrangular da pré-época, a equipa do Campeonato de Portugal bateu o anfitrião CD Ponte no desempate por grandes penalidades, após o 1-1 dos 90 minutos. Vitória sub-23 foi terceiro.

Depois de vencer a meia-final com o Caçadores das Taipas no desempate por grandes penalidades (3-2, após o nulo regulamentar), o Berço aplicou a mesma receita na final da Ponte Cup: após a igualdade a um golo nos 90 minutos, a formação do Campeonato de Portugal impôs-se ao CD Ponte na lotaria dos penáltis e sagrou-se vencedor da primeira edição do torneio de pré-época.
Numa tarde quente no Parque de Jogos João Afonso de Almeida, em Ponte, o conjunto de Ricardo Martins superiorizou-se na primeira parte e chegou ao intervalo a vencer por 1-0, graças à pontaria de João Bruno. A reação do emblema da Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga surgiu na etapa complementar, com Pedro Alex a empatar e a levar o jogo para o desempate para lá do apito final.
Sub-23 do Vitória completam pódio
Antes da final, disputada a partir das 17h30, a equipa sub-23 do Vitória e o Taipas decidiram o terceiro e o quarto lugares do quadrangular. Também esse embate foi a penáltis: após o 2-2 verificado nos 90 minutos, a formação de Luiz Felipe, que milita na Liga Revelação, derrotou a equipa do principal escalão distrital, arrecadando o último lugar do pódio.
Além de teste para as competições oficiais das respetivas equipas, a Ponte Cup recolheu alimentos para a Loja Social de Ponte. Todos os que acederam às bancadas tiveram de doar um ou mais bens alimentares a favor da instituição.