Berço oficializa regresso de Ricardo Martins ao comando técnico
Depois de ter conduzido a equipa vimaranense da 1.ª Divisão da AF Braga ao Campeonato de Portugal, treinador vai de novo liderar os azuis e brancos na temporada 2021/22.

O cargo de treinador do Berço é de novo pertença de Ricardo Martins. O emblema do Campeonato de Portugal (CP) oficializou neste sábado o regresso. “Porque somos o Berço, a nossa missão é defender os valores e as obrigações do projeto", lê-se na mensagem que, na rede social Facebook, acompanha a fotografia da nova equipa técnica dos vimaranenses, composta ainda por Miguel Machado, Diogo Rodrigues, Micael Leiras e Gonçalo Moreira.
O timoneiro, de 36 anos, liderou as equipas que subiram ininterruptamente da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Braga (AF Braga) às competições nacionais entre as temporadas 2016/17, a primeira da história do clube, e 2019/20. Na temporada 2018/19, conduziu mesmo o Berço à vitória na Pró-Nacional da AF Braga, com 71 pontos em 34 jogos.
Na época passada, o emblema azul e branco classificou-se na sexta posição da série B do até agora terceiro escalão nacional, tendo falhado o acesso à Liga 3, competição que se vai estrear na temporada 2021/22 substituindo o CP como a terceira da hierarquia nacional. Ricardo Martins orientou o Berço nos dois últimos jogos dessa temporada, após a saída de Manuel Machado para o Nacional.