Berço e Ponte encontram-se na final da Ponte Cup
O vencedor do quadrangular de pré-época decide-se neste domingo, a partir das 17h30. Berço ultrapassou Taipas no desempate por penáltis, enquanto o Ponte bateu os sub-23 do Vitória.
A primeira edição da Ponte Cup, torneio de pré-época, já tem finalistas. O Berço e o anfitrião CD Ponte, precisamente os emblemas organizadores da prova, levaram a melhor nas meias-finais de sábado e defrontam-se a partir das 17h30 deste domingo, no Parque de Jogos João Afonso de Almeida, palco do quadrangular.
A primeira equipa a carimbar o acesso ao jogo decisivo foi o Berço, do Campeonato de Portugal. No duelo com o Caçadores das Taipas, do Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga, os azuis e brancos foram incapazes de agitar as redes adversárias nos 90 minutos, mas revelaram melhor pontaria na hora das decisões a partir dos 11 metros.
Já o CD Ponte, que, tal como o Taipas, milita no principal escalão distrital, derrotou os sub-23 do Vitória, que competem na Liga Revelação, por 2-0. Os golos de Pedro Alex e de Bruno, na segunda parte, empurraram a turma orientada por Zé Faria para a final.
Antes do jogo entre Berço e CD Ponte, o Caçadores das Taipas e os sub-23 vitorianos disputam o jogo de atribuição do terceiro e do quarto lugar, a partir das 15h00.
Além de ensaio para as competições oficiais das respetivas equipas, a Ponte Cup visa a angariação de alimentos para a Loja Social de Ponte. Os interessados em assistir aos jogos têm de entregar um ou mais bens alimentares para acederem às bancadas.