skipToMain

Berço com reviravolta ingrata; Vitória B confirma terceiro lugar

Berço venceu Brito por 4-2 mas fica de fora do acesso à Liga 3. Vitória B vence 4-2 em Mondim de Basto na estreia de Moreno.

10 abril 2021 > 15:15

O Berço respondeu à crise de resultados com quatro pontapés certeiros que ditaram a reviravolta no dérbi com o Brito e o triunfo por 4-2 na 22.ª jornada e última da série B do Campeonato de Portugal. O resultado foi, porém, insuficiente para a equipa atingir o quinto lugar e a consequente fase de acesso à Liga 3.

O triunfo do Felgueiras em Vila do Conde, por 3-0, permitiu aos vimaranenses ultrapassarem o Rio Ave B e subirem ao sexto lugar. Mas de Pevidém, a escassos quilómetros de distância, as notícias não foram boas: o São Martinho reagiu à desvantagem de 2-0, igualou a partida e segurou o quinto posto. A formação do concelho de Santo Tirso concluiu assim a série B com 27 pontos, mais um do que o Berço e dois do que o Rio Ave. 

Consumada a descida à Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga, restou ao Brito valer-se do brio profissional para enfrentar o Berço. E a primeira parte correu bem à turma britense, que chegou ao intervalo a vencer por 1-0, face ao golo de Tiger, aos 20 minutos, na conversão de uma grande penalidade. 

Ao intervalo, o Berço perdia, tal como o Rio Ave B (1-0) e o São Martinho (1-0) àquela hora. Os pupilos de Ricardo Martins apareceram melhor na segunda parte e marcaram quatro golos em menos de 20 minutos, com Aponza e André Martins em evidência: o avançado colombiano marcou o golo do empate, aos 62 minutos, e o quarto, aos 79, enquanto o ponta de lança vimaranense fez o gosto ao pé aos 68 e aos 71. O Brito estabeleceu o resultado final ao minuto 90+4, por Miguel Oliveira. 

 

Triunfo na estreia de Moreno

O Vitória B confirmou o terceiro lugar da série B, ao vencer por 4-2 no terreno do Mondinense na estreia de Moreno como treinador. A entrada vitoriana no reduto do último classificado dificilmente poderia ter sido melhor: três golos nos primeiros 17 minutos. Luís Esteves abriu a contagem logo no primeiro minuto, um autogolo dos homens de Mondim de Basto dilatou o resultado aos sete e Lucas Soares fez o 3-0 aos 17, aproveitando uma falha do guardião adversário. 

O Mondinense ainda teve tempo para fixar a desvantagem na margem mínima, após um autogolo do guarda-redes vitoriano Celton Biai, aos 31 minutos, e um tento de Ivan, aos 54. O extremo Gonçalo Gomes dissipou as dúvidas aos 89, ao marcar o quarto golo vitoriano. 

Garantido o terceiro lugar, com 32 pontos, o Vitória B vai encontrar na fase de acesso à Liga 3 o Fafe, segundo classificado da série, com 34, os mesmos do vencedor Pevidém, e ainda o quarto e o quinto classificados da série A, que se vão decidir no domingo. Sobem os dois primeiros classificados dessa poule.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast