Basquetebol masculino: Vitória volta a perder e acentua mau momento
Formação de Carlos Fechas perdeu em casa, esta tarde, por 74-77, diante do Imortal CB. Conquistadores somam apenas um triunfo em cinco jogos disputados no campeonato.

A equipa de basquetebol masculino do Vitória SC continua sem conseguir ultrapassar o mau momento atual. Esta tarde, a formação vitoriana somou o terceiro desaire consecutivo para o campeonato. Diante do Imortal BC, a formação vitoriana deixou escapar o triunfo nos instantes finais da partida e perdeu por 74-77.
Vitória SC e Imortal BC marcaram encontro, esta quinta-feira, no Pavilhão Unidade Vimaranense, em jogo da 5ª jornada da Fase Regular da Liga Betclic de Basquetebol. Separados por apenas dois pontos na tabela classificativa, com vantagem para os visitantes, esperava-se um jogo intenso em Guimarães entre duas equipas em estados anímicos completamente distintos. O Imortal BC visitava a cidade berço vindo de dois triunfos consecutivos. Por sua vez, os pupilos de Carlos Fechas procuravam o caminho das vitórias depois do arranque difícil de campeonato que está a realizar: Os conquistadores somaram apenas um triunfo nos quatro jogos.
A jogar diante do seu público, pertenceu à formação vitoriana a entrada mais dominante no primeiro período da partida. À boleia da inspiração do norte americano Eric Coleman na fase inicial do encontro - com 7 pontos e 2 duas assistências - os conquistadores estiveram sempre por cima do adversário e saíram em vantagem no primeiro parcial por 21-14.
No segundo período do jogo os conquistadores perderam o seu fulgor inicial. Ainda assim, apesar da forte reação visitante que conseguiu recuperar significativamente a desvantagem trazida do primeiro parcial, a formação de Carlos Fechas impediu que avalanche ofensiva do Imortal BC operasse a reviravolta no marcador e saiu para o intervalo na frente: 35-33 era o resultado quando os jogadores recolherem aos balneários.
No regresso à quadra, o Imortal BC entrou decidido em mudar o rumo do encontro e conseguiu. Liderados pela eficácia de Marqueze Coleman, a formação visitante colocou-se em vantagem: 48-55 era o resultado no final do terceiro período. Os conquistadores tinham agora pela frente 10 minutos para evitar o terceiro desaire consecutivo para o campeonato.
No decisivo parcial, os comandados de Carlos Fechas não deitaram a toalha ao chão. Reagiram à desvantagem, colocaram-se a um ponto do Imortal CB (67-68) a cinco minutos do final do encontro, numa altura em que desfecho do jogo estava completamente em aberto. Os instantes finais da partida foram impróprios para cardíacos, com as duas equipas a saltarem para a liderança do marcador de forma intermitente. A cerca de quarenta segundos de soar o último apito era o Vitória SC quem liderava o marcador, mas a sorte do encontro acabou por sorrir ao Imortal que venceu por 74-77.
Do lado vitoriano, o destaque foi Litos Cardoso. O base português foi a figura dos conquistadores com 22 pontos e 4 assistências.
Após nova derrota, o Vitória SC volta a somar apenas um ponto. A formação de Carlos Fechas ocupa provisoriamente o oitavo posto da classificação com seis pontos em cinco jogos. Na próxima jornada, dia 1 de novembro, o Vitória SC desloca-se ao terreno do Oliveirense.