skipToMain

Basquetebol: equipa feminina do Vitória sem argumentos na receção ao GDESSA

Turma barreirense distanciou-se no marcador ainda no primeiro período e nunca mais largou o controlo das operações. Vimaranenses averbaram o quinto desaire em seis jogos para o campeonato.

30 outubro 2021 > 19:50

Habituais na época passada, os triunfos continuam a ser uma realidade estranha à versão de 2021/22 da equipa feminina do Vitória. Derrotado nos cinco jogos da época passada, o GDESSA impôs-se desta feita às vimaranenses, com números claros: 76-62, em partida referente à Liga Betclic.

O derradeiro período ainda mitigou o fosso cavado nos primeiros 30 minutos, de indiscutível supremacia barreirense. Perante um adversário desde cedo incapaz de lutar pelo resultado, a equipa da margem sul do Tejo terminou o período inicial a vencer por 19-11 e alargou a vantagem para 12 pontos ao intervalo (34-22).

As comandadas de Pedro Dias continuaram à deriva no terceiro quarto e viram a desvantagem crescer para os 20 pontos (55-35), antes de esboçarem uma resposta nos 10 minutos finais, que chegou a encurtar a diferença para nove pontos (71-62), mas sem efeitos práticos para a distribuição dos pontos em jogo.

A base Sara Ressurreição foi a vitoriana que mais se evidenciou na partida, com 14 pontos, sete assistências e quatro ressaltos, seguida de Filipa Barros - 14 pontos, duas assistências e dois ressaltos. Letícia Soares, do GDESSA, foi a jogadora mais valiosa do encontro, com um duplo-duplo: 19 pontos e 13 ressaltos.

Com a quinta derrota em seis jogos, a equipa preta e branca mantém o nono lugar, com sete pontos. Na próxima jornada, o Vitória joga no pavilhão do Vagos, em desafio marcado para 06 de novembro.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast