skipToMain

Basquetebol: em Ovar, a ferida aberta no primeiro período ficou por suturar

Os 13 pontos de desvantagem no fim do primeiro quarto revelaram-se um desafio inultrapassável para um Vitória que ainda se colou à Ovarense nos minutos finais, em mais um jogo da fase de permanência.

16 abril 2022 > 18:45

O Vitória SC perdeu por 101-93 frente à Ovarense, para a quarta jornada da Fase dos Últimos da Liga Betclic, num duelo em que o primeiro período se revelou crucial para o desfecho.

Com uma performance defensiva aquém da que se exigia, a formação treinada por Miguel Miranda concluiu os primeiros 10 minutos a perder por 30-17. A partir daqui só restava acelerar pela quadra até apanhar um oponente que partiu para o jogo como primeiro classificado da poule.

Mas a perseguição começou lenta, com o Vitória a recuperar somente um ponto até ao intervalo (51-39). Só no fim do terceiro período, os vimaranenses encontraram um andamento que lhes deu uma aproximação sustentada à formação de Ovar. Depois de concluírem o terceiro período a perder por 71-62, os homens de Guimarães aceleraram finalmente a recuperação no início do último quarto, tendo até reduzido a margem para um ponto a três minutos do fim (81-80); no entanto, o trajeto de trás para a frente acabou aí.

A formação vareira reassumiu o controlo do jogo e ganhou de novo folga no marcador, chegando à última buzina com uma vantagem de oito pontos.

Os homens de Ovar têm agora dois pontos de vantagem para o Vitória a duas jornadas do fim, pelo que os homens de Miguel Miranda só podem aspirar a igualar o adversário no topo da Série dos Últimos, algo que se afigura muito improvável.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast