skipToMain

Basquetebol: desta vez não houve cura para o tropeção do segundo período

O parcial de 25-13 no quarto que antecedeu o intervalo revelou-se crucial para a derrota sofrida em Ovar, que encerrou um ciclo de três triunfos consecutivos para a Liga Betclic.

03 fevereiro 2022 > 09:40

O Vitória perdeu por 81-63 na visita ao pavilhão da Ovarense, quinta classificada do principal campeonato nacional masculino de basquetebol, numa partida em que o segundo período foi o que teve mais peso no desfecho final.

Tal como no duelo com o CAB Madeira, que acabou por sorrir aos vimaranenses, a turma de Miguel Miranda esteve bem nos primeiros minutos, colocando-se a vencer por 8-2, mas logo o rendimento caiu a pique: a turma vareira inverteu o resultado ainda no primeiro período, concluindo-o a vencer por 14-10, e alargou o fosso para os homens de Guimarães durante o segundo período. Ao impor-se nesse quarto por 25-13, chegou ao intervalo a vencer por 39-23.

Ao contrário do que aconteceu na Madeira, durante o fim de semana, a equipa vitoriana nunca foi capaz de se aproximar do oponente: o melhor que conseguiu foi um desnível de 11 pontos (48-37), a meio do terceiro período. Os anfitriões, porém, terminaram o quarto a vencer por 61-39, resultado que viria a mostrar-se impossível de anular.

As diferenças na eficácia de lançamento – 47,6% da Ovarense contra 34,4% do Vitória – e nos ressaltos – 46 contra 30 – espelham o resultado final. Com 16 partidas realizadas, a equipa de Guimarães ocupa o 11.º e penúltimo lugar da Liga Betclic masculina, com 20 pontos, e recebe o primeiro classificado, Sporting, no próximo jogo, marcado para as 11h30 de domingo, na cidade-berço.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast