Bamba estava “preparado para dar o salto” e promete “dar sempre o máximo”
Cada vez mais em evidência, o jogador de 20 anos acabou de renovar contrato com o Vitória até 2026, com cláusula de rescisão de 30 milhões, e deseja continuar “a evoluir e a crescer”.

Previamente ligado ao Vitória SC até junho de 2025, Ibrahima Bamba aceitou prolongar o contrato até ao final da temporada 2025/26, mantendo-se a cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.
“Estava preparado para dar este salto para a equipa principal. Trabalhei muito na equipa B para quando esta oportunidade surgisse, estivesse preparado. Posso prometer que vou dar tudo de mim no relvado e vou dar sempre o máximo”, referiu, em declarações ao sítio do Vitória.
Ora médio defensivo, ora pêndulo de uma defesa a três, o jogador de 20 anos está em Guimarães desde o início da época 2020/21, apareceu na equipa principal no ano passado, ainda com Pepa ao leme, e tem-se afirmado a titular nesta época, principalmente depois da saída de Alfa Semedo para o Al-Tai – participou em sete dois 12 jogos oficiais até agora realizados pela equipa de Moreno.
Atingida a elite do futebol português, o atleta de nacionalidades italiana e costa-marfinense deseja continuar “a evoluir, a crescer e a ajudar a equipa a fazer sempre o melhor”.
“Esta renovação de contrato é uma grande prova de confiança e espero continuar a mostrar o meu valor neste clube. Jogar num clube como este ajuda-me a crescer e a melhorar. Jogar no Vitória e jogar na Primeira Liga faz com que a exigência seja maior, a intensidade seja maior”, salientou Ibrahima Bamba, jogador que despontou para o futebol no Pro Vercelli e que foi observado pelo selecionador italiano, Roberto Mancini, em maio último.