Assembleia-geral extraordinária do Vitória realiza-se a 29 de maio
Clube indica que a reunião magna servirá para a “discussão de assuntos de reconhecido interesse associativo”.

A assembleia-geral extraordinária estava prometida desde 13 de abril e vai realizar-se a 29 de maio. O Vitória anunciou nesta terça-feira a data da reunião magna, que servirá quer para a “leitura e aprovação da ata da assembleia-geral realizada em 10 de outubro de 2020”, quer para a “discussão de assuntos de reconhecido interesse associativo”.
O presidente do clube, Miguel Pinto Lisboa, solicitara ao responsável pela Mesa da Assembleia-Geral, José Antunes, a marcação de uma assembleia-geral para o “esclarecimento dos associados acerca do presente e do futuro da instituição”.
A reunião está agendada para as 14:00 no pavilhão Unidade Vimaranense, mas segundo o número 2 do artigo 29.º dos estatutos, iniciar-se-á uma hora depois da indicada na convocatória caso se dê a “falta da maioria do número de sócios efetivos”.
A assembleia-geral está somente acessível aos sócios efetivos, desde que “obrigatoriamente munidos do cartão identificativo de associado” e portadores da quota referente a abril de 2021, lê-se ainda no comunicado.
A discussão de assuntos de interesse do Vitória dar-se-á depois de finda a Primeira Liga na temporada 2020/21, que envolveu, por exemplo, a compra de 56,4% ações da SAD a Mário Andrade Ferreira por 6,5 milhões de euros, em três tranches, o pedido de insolvência do Vitória pelo empresário Deco e o empréstimo de 20 milhões de euros com base no adiantamento de receitas televisivas.