As vantagens esfumaram-se e Francisca Jorge caiu no Ladies Open
A vimaranense liderou os dois sets disputados com Alexandra Bozovic, mas faltou-lhe o antídoto para lidar com as reações da australiana, entretanto apurada para o Kathartika Guimarães Ladies Open.

A possibilidade de Francisca Jorge lutar pela segunda vitória em torneios ITF de 25 mil dólares esvaiu-se nesta quinta-feira; na casa que a viu nascer para o ténis, o Clube de Ténis de Guimarães, a número 316 do ranking WTA perdeu diante de Alexandra Bozovic, atleta que ocupa a posição 466 da hierarquia, por 7-5 e 6-3, ao fim de quase duas horas.
Em ambos os parciais, a vimaranense desperdiçou as vantagens de que usufruiu. No primeiro set, Francisca esteve a vencer por 5-2, antes de ver a australiana ganhar cinco jogos consecutivos rumo à conquista do primeiro set. No segundo parcial, a número um portuguesa voltou a estar na frente, antes de mais uma reviravolta protagonizada pela adversária.
Alexandra Bozovic vai defrontar, nos quartos de final, a sérvia Katarina Jokic, número 530 do mundo. Já Francisca Jorge prossegue a sua participação na componente de pares, ao lado da irmã Matilde; as próximas adversárias são a portuguesa Inês Murta e a indiana Vasanti Shinde.