Armando Evangelista conduz Arouca à Primeira Liga
Vitória inequívoca no play-off com o Rio Ave permitiu à equipa orientada pelo treinador vimaranense regressar ao escalão maior quatro anos depois da última presença.

O Arouca está de regresso à Liga NOS e conseguiu-o sob a batuta de equipa técnica liderada pelo vimaranense Armando Evangelista. Depois do triunfo por 3-0 na primeira mão realizada na quarta-feira, que já indiciava uma alta probabilidade de subida, a equipa da serra da Freita não deixou margem para dúvida sobre quem foi melhor no play-off com o Rio Ave, ganhando na deslocação a Vila do Conde, desta feita por 2-0.
Arsénio inaugurou o marcador aos 32 minutos, deixando a equipa rioavista a precisar de cinco golos para virar a eliminatória. Na segunda parte, Velázquez sentenciou a partida e a eliminatória, ao minuto 59. Foi o culminar de uma ponta final com 11 vitórias consecutivas, que impulsionou o Arouca da sexta posição da tabela rumo ao terceiro lugar e à consequente subida de divisão, no play-off decisivo.
A formação do distrito de Aveiro regressa à elite do futebol português, depois de ter caído para a Segunda Liga na temporada 2016/17. Para Armando Evangelista, este feito pode marcar o seu regresso ao principal campeonato português, no qual teve uma curta experiência ao serviço do Vitória, no início da temporada 2015/16.
Além de Armando Evangelista, a equipa técnica que carimbou o regresso do Arouca à Liga NOS conta com outros três vimaranenses: António Machado, André Balinha e Filipe Freitas.
Apontado como candidato à Europa no início da época, o Rio Ave caiu para o segundo escalão após 13 temporadas consecutivas entre os grandes.