Apostado em celebrar a história, Moreirense soma triunfo mais gordo do ano
Num jogo em que se distribuíram pelas bancadas camisolas axadrezadas de épocas transatas, os pupilos de Sá Pinto tiraram partido da superioridade numérica e venceram por 4-1.

O Moreirense quis atrair mais público ao Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas com entradas gratuitas para os menores de 18 anos e com a iniciativa Camisolas com História, que distribuiu 400 camisolas verdes e brancas de temporadas anteriores. Em resposta, o conjunto liderado por Ricardo Sá Pinto brindou os presentes com a vitória mais folgada da época: 4-1 ao Belenenses SAD, lanterna-vermelha da Liga Bwin, a fechar a 21.ª jornada.
Necessitados de pontos, após dois desaires, os vimaranenses entraram com o pé no acelerador, encostaram os azuis de Lisboa para as imediações da sua baliza e adiantaram-se no marcador aos 18 minutos, por Yan Matheus, numa conclusão oportuna em zona frontal. Os lisboetas tiveram, porém, energia para uma reação pronta, que valeu o empate sete minutos depois: Abel Camará deu sequência a uma assistência da direita com um remate forte para o fundo das redes.
O golo do Belenenses SAD embalou a partida para uma toada de equilíbrio que seria desfeita ao minuto 40, com o vermelho direto exibido a Ndour, que, na perspetiva do árbitro Nuno Almeida, agrediu a cara de Artur Jorge com o braço. Os homens de Moreira de Cónegos aproveitaram a superioridade numérica de imediato, com um cabeceamento certeiro de Pablo Santos em resposta a um livre.
Apesar da diferença mínima, a vantagem verde e branca nunca esteve em causa durante a segunda parte. Mas a equipa de Sá Pinto recusou baixar o ritmo a que construía os ataques e teve ainda tempo para mais dois golos: André Luís rodou fora da área e atirou para o fundo das redes num disparo rasteiro, aos 67 minutos, e Derik Lacerda guardou o melhor para o fim, ao marcar um golo de bicicleta aos 88, já depois de ter acertado no ferro.
O Moreirense respira agora um pouco melhor, com 19 pontos que lhe valem o 15.º lugar, na antecâmara da deslocação ao reduto do Famalicão, 17.º e penúltimo. O Belenenses SAD, que recebe, no domingo, o Vitória, queda-se cada vez mais pela última posição, com 12 pontos.