Após três anos em Moreira, Filipe Soares ruma à Grécia por 2,8 milhões
O Moreirense e o PAOK confirmaram a transferência nesta quinta-feira. O médio internacional sub-21 agradeceu a “formação e experiência adquiridas” na passagem por Moreira de Cónegos.

A saída de Filipe Soares, alvo de rumores ao longo da janela de transferências que encerra às 23h59 de segunda-feira, confirmou-se na quinta-feira: o médio internacional sub-21 por Portugal rumou ao PAOK de Salónica, numa transferência de 2,8 milhões de euros, segundo avançou a Lusa.
Após duas temporadas e meia ao serviço do emblema de Guimarães, com um registo de seis golos e sete assistências em 85 jogos oficiais, o jogador agradeceu a passagem pelo emblema verde e branco, face à “formação e experiência adquiridas”.
“Reúno os momentos bons e menos bons, mas levo daqui um sentimento de gratidão, que devo ao presidente, à direção, às várias equipas técnicas com que tive o privilégio de trabalhar e, naturalmente, aos meus colegas”, disse, nas redes sociais. “É momento de abraçar um novo projeto de alma e coração, mas o Moreirense não me perderá como adepto”.
Natural de Lisboa, Filipe Soares rubricou um contrato de quatro épocas e meia com o atual vice-líder do campeonato grego, onde também alinham os portugueses Vieirinha, natural de Guimarães, e Nélson Oliveira.
Com esta transferência, o Moreirense aumentou as receitas no mercado de transferências para 5,5 milhões de euros, após a venda de Abdu Conté aos franceses do Troyes (2,7 milhões).