Após o golaço na Madeira, Janvier promete “tentar mais vezes” o remate
Médio francês admite que “não remata muito”, apesar de ver na meia distância uma das suas “qualidades”. Autor do golo do triunfo frente ao Marítimo enaltece ainda “concorrência” no plantel.

Quase três anos depois de chegar a Guimarães, para jogar pela equipa B numa primeira instância – temporada 2019/20 – Nicolas Janvier marcou o seu primeiro golo com a camisola do Vitória SC para a Liga Bwin. E que golo! Uma bala ao ângulo superior direito da baliza do Marítimo após toque de cabeça de Geny Catamo; foi assim que os três pontos caíram na bagagem de regresso a Portugal Continental.
“O golo foi consequência de tudo o que a equipa fez no jogo”, reconhece, num vídeo publicado pelo clube após ter sido eleito o MVP do encontro pelos adeptos. “Trabalho muito durante a semana para melhorar em todos os aspetos do jogo. Fiquei muito contente por ter marcado o meu primeiro golo para o campeonato no fim de semana”.
O bretão de 23 anos já dera a conhecer o seu potencial na meia distância aquando do triunfo sobre o Sporting da Covilhã, para a Taça da Liga, em setembro do ano passado – marcou os dois golos, um deles de fora da área, de primeira, em resposta a um canto. Ainda assim, foi preciso meio ano para surgir um novo golo; o atleta formado no Rennes tem uma sugestão para explicar essa seca, mesmo contabilizando 31 jogos na época em curso. “Tenho noção de que o remate é uma das minhas qualidades. Não remato muito, mas vou tentar fazê-lo mais vezes”, descreve.
Empenhado em “melhorar a finalização”, Janvier enaltece ainda o “apoio dos adeptos” – “em alguns jogos, é como se jogássemos 12 contra 11” – e a “concorrência” no seio do grupo treinado por Pepa. “É sempre bom haver concorrência, mas entendemo-nos todos bem. Vou continuar a trabalhar para estar preparado para momentos como este”, observa.