Após 44 vitórias, uma taça e duas subidas, João Pedro Coelho deixa Pevidém
A segunda aventura do treinador em São Jorge de Selho começou em 2019, na Pró-Nacional, e terminou esta quarta-feira, na cauda da Liga 3, após duas subidas. Clube grato pelo desempenho do técnico.

O Pevidém, 12.º e último classificado da Série A da Liga 3, e o treinador João Pedro Coelho rescindiram o contrato que os ligava nesta quinta-feira. O emblema vimaranense comunicou a decisão após a goleada sofrida às mãos do Vitória B na 11.ª jornada do campeonato, que encerrou a primeira volta.
“João Pedro Coelho e Pevidém SC acertaram a rescisão de contrato”, refere a nota publicada. “Com 2 subidas de divisão e uma Taça da Associação de Futebol de Braga, foi e será um dos rostos do nosso crescimento. Não houve despedimento, desistência ou abandono. Houve futebol. De nível altíssimo. O Pevidém SC deseja por isso as maiores felicidades e conquistas, pessoais e profissionais, ao ‘mister’ João Pedro e restante equipa técnica. Cavaleiro para sempre”.
Depois de uma primeira passagem por São Jorge de Selho em 2013/14, o treinador de 39 anos iniciou a segunda era à frente dos cavaleiros a 02 de março de 2019; os azuis venceram no terreno do Ribeirão por 2-0, para a 25.ª jornada da Pró-Nacional. Foi a primeira de 44 vitórias em quase três anos, que conduziram o Pevidém não só à conquista da Taça da AF Braga de 2018/19, como à subida ao Campeonato de Portugal, em 2019/20, e à ascensão à Liga 3, após uma performance sensacional na temporada 2020/21. Na presente época, o emblema de Guimarães só venceu um jogo oficial, no reduto do Felgueiras.
O até agora timoneiro do Pevidém reagiu à saída nas redes sociais: “Fim de ciclo. Grato por tudo, ficarão para sempre no meu coração. Quero deixar o meu especial agradecimento ao Rui Machado, Filipe Pinheiro Fina, a todos os adeptos, a todos os jogadores que tive o prazer de treinar e a toda a estrutura diretiva”, lê-se na mensagem escrita.
Horas depois de confirmada a rescisão com o Pevidém, João Pedro Coelho foi anunciado como novo treinador da AD Fafe, substituindo Francisco Matos*. "Esta é uma escolha na qual a direção fafense deposita total confiança, acreditando que o mister João Pedro será o timoneiro certo para levar o nosso emblema novamente para o caminho do sucesso e das vitórias", refere o comunicado. A equipa amarela e negra é 11.ª classificada da Série A da Liga 3 no fim da primeira volta, com 10 pontos.
* Notícia atualizada às 19h45, com a contratação de João Pedro Coelho pela AD Fafe