Apesar das esperadas “dificuldades”, Moreno só pensa na vitória
Técnico vitoriano crê que B SAD está melhor desde que Nandinho assumiu “comando técnico”, mas confia no “rigor e disciplina” dos seus jogadores para duelo do Grupo F da Taça da Liga.

A receção à B SAD, marcada para as 20h45 de quinta-feira, 01 de dezembro, foi preparada “só com um objetivo”: a vitória, único resultado que mantém o Vitória SC com hipóteses de seguir para os quartos de final da Taça da Liga. Os comandados de Moreno ocupam o segundo lugar do Grupo F, a cinco do líder Boavista, e precisam de derrotar formação da Segunda Liga para discutirem a passagem no Bessa, a 12 de dezembro.
“Só há um resultado que nos satisfaz, que é a vitória. Qualquer resultado que não seja a vitória tira-nos da competição. Passamos esta mensagem aos nossos atletas”, esclareceu Moreno na antevisão ao duelo com a formação azul.
A receita para o resultado desejado envolve “rigor e disciplina” num tempo de regressos, quer de elementos até agora lesionados, como Jorge Fernandes, quer de jogadores chamados às seleções; a única exceção é André Amaro, que voltou lesionado da ida à seleção sub-21.
“O rigor e a disciplina terão de ser os mesmo de outras competições, com um acréscimo, porque desta vez temos a obrigação de ganhar. Será um desfio para nós para perceber a que nível estamos com essa cobrança interna, com essa obrigação de ganhar, nos outros jogos tínhamos a obrigação de ser sempre profissionais”, acrescentou.
Independentemente dos disponíveis, Moreno assegura que a “confiança” em qualquer jogador é sempre “total”, ainda que a exibição frente ao Vilafranquense pudesse ter sido melhor.