skipToMain

Aos 83 anos, Moreirense quer “continuar a cimentar” a história

Numa mensagem escrita, o presidente do clube, Vítor Magalhães, promete “um amanhã ainda mais ambicioso”, sem nunca se perderem os “valores de trabalho, de dedicação, de saber receber”.

01 novembro 2021 > 10:30

O clube que “nasceu pequenino, mas valente, e hoje é grande em Portugal”, como canta Dino Freitas no hino oficial, comemora 83 anos nesta segunda-feira. E, na mensagem de aniversário, o seu presidente realça que “a causa de ser e sentir Moreira de Cónegos” tem sido nutrida ao longo de todo esse tempo, levando a “pequena vila” aos “mais altos palcos” do futebol nacional, à conquista de troféus – Taça da Liga, em 2016/17, por exemplo -, e à abertura de horizontes rumo a um “futuro risonho”.

“Abrimos horizontes e construímos condições para que o futuro fosse risonho, sempre com a certeza de que todo o trabalho e dedicação de ontem seria o sucesso de hoje e o futuro de um amanhã ainda mais ambicioso, sem nunca perder a identidade que tanto nos caracteriza: de valores de trabalho, de dedicação e o saber receber”, vinca o responsável máximo, na mensagem publicada pelos meios oficiais do Moreirense Futebol Clube.

O reconhecimento que o emblema verde e branco tem granjeado no desporto-rei “não acontece por acaso ou por mera sorte”, mas por “fruto de muito trabalho”, acrescenta o dirigente que sempre liderou os destinos da coletividade vimaranense enquanto parte do escalão maior do futebol profissional masculino – já vai na 12.ª época a esse nível.

Além de lembrar “aqueles que infelizmente” já faleceram, após um “contributo para sempre vincado” na história do emblema axadrezado, Vítor Magalhães reservou ainda quatro linhas para projetar o que está por vir.  

“Cientes da responsabilidade que, hoje, nos é atribuída nos meandros do desporto nacional, pretendemos continuar a cimentar a nossa história. Olhemos então para o futuro com ambição e sempre com a consciência de que haverá muito trabalho pela frente, mas todo um futuro para conquistar! Parabéns moreirenses, juntos construímos o futuro”, declarou.

A equipa cónega, orientada por João Henriques, vai entrar em campo no dia de aniversário do Moreirense: recebe o Paços de Ferreira a partir das 21:15, no Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em jogo que encerra a 10.ª ronda da Liga Bwin.

 

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast