Ao segundo dia, Candoso reencontra o trilho dos êxitos
No reatamento do embate com o Modicus, os vimaranenses romperam o equilíbrio de domingo, interromperam o jejum de vitórias e subiram provisoriamente ao sétimo lugar da Liga Placard.

O primeiro ato do Modicus – Candoso, na abertura da segunda volta da Liga Placard, teve de ser interrompido neste domingo, ao minuto 14, devido à humidade que aflorava no piso. A partida estava igualada a um golo – Fábio Lima abrira o marcador para os anfitriões ao minuto 10 e Pirica igualar para os homens de Guimarães aos 11 -, pelo que restavam 26 minutos para se resolver o encontro da 14.ª jornada, em Sandim.
A turma de São Martinho de Candoso revelou-se mais eficaz no segundo ato e derrotou a turma de Vila Nova de Gaia por 3-1; com este resultado, os vimaranenses colocaram um ponto final numa série de quatro jogos sem triunfos e ascenderam provisoriamente ao sétimo lugar, com 20 pontos.
Os últimos seis minutos da primeira parte, adiados para esta segunda-feira, refletiram o equilíbrio de domingo, mas o panorama do jogo alterou-se na etapa complementar; o Modicus foi, ironicamente, a equipa mais ofensiva, acertou no poste e sofreu o 2-1 na resposta, por Vini, a capitalizar uma defesa incompleta de Rui Pedro, ao minuto 24.
Em desvantagem, os gaienses assediaram a baliza contrária, levando mais cinco bolas aos ferros, antes do Candoso, eficaz, fechar as contas a 40 segundos do fim, por Paulo Ferreira, num golo de uma baliza à outra, sem o guarda-redes do Modicus na baliza.
Na próxima jornada, já em 2022, os vimaranenses recebem o Portimonense, em desafio marcado para as 16h00 de sábado.