skipToMain

André Ribeiro quer que os jogadores vistam "pele de heróis"

André Ribeiro, proveniente do Valadares Gaia FC, vai assumir o comando técnico do Pevidém SC a partir da jornada 13 da Liga 3. Sem querer vender sonhos, o timoneiro assume a luta pela manutenção.

13 dezembro 2021 > 17:40

Após ter terminado a ligação contratual com João Pedro Coelho, na passada quinta-feira, o Pevidém SC apresentou, esta tarde, na Pista de Atletismo Gémeos Castro, o novo timoneiro. André Ribeiro, de 34 anos, é a aposta da estrutura do clube para um projeto que se espera de "longo prazo". Palavra do técnico. "Se olhamos para a história do Pevidém, toda ela é muito a longo prazo. O mister João teve um trabalho excecional no clube durante anos e, portanto, esperamos estar à altura do clube e permanecermos algum tempo cá", disse.

O ex-técnico do Valadares Gaia revelou que a primeira mensagem a transmitir à equipa será no sentido de “tranquilizar os jogadores". André Ribeiro acredita que o "formato da Liga 3 pode dar alguma margem para crescermos enquanto equipa para, no momento certo, estarmos bem para responder às exigências da competição". Apesar do mau momento desportivo que o clube atravessa, o novo treinador relembrou os feitos conquistados pelo clube no passado e quer que os jogadores vistam novamente a "pele de heróis para reagir ao que está a acontecer".

Em relação ao objetivo para o que resta desta época, André Ribeiro garantiu que a manutenção na Liga 3 é a única meta. "Se não fosse esse o objetivo, eu não estava cá. Vamos lutar por isso com todas as forças que nós vamos ter que arranjar. Vamos ter que lutar por isso para que aquilo que o mister João fez pelo clube - desde já dou-lhe os meus parabéns - não caia em saco roto", vincou.

Para a segunda volta da temporada, o técnico salientou a importância das "vitórias a curto prazo" – e esses primeiros triunfos passam por ver os jogadores “identificarem-se com a nossa ideia” e pela própria equipa técnica se identificar “com o tipo de jogadores” que tem à disposição. O timoneiro acrescentou que a sua equipa vai, obviamente, à "procura de pontos e vitórias" para devolver motivação ao grupo. "Não vamos vender sonhos. Já não conseguimos chegar aos quatro primeiros. Se conseguirmos, na fase a seguir, ter cinco pontos é melhor do que ter um. Portanto, vamos, passo a passo, à procura de vitórias sabendo que a fase fundamental é em março", concluiu.

A estreia de André Ribeiro no comando técnico do Pevidém SC, último classificado da Série A da Liga3, está agendada para o próximo domingo, dia 18 de dezembro, na deslocação ao terreno da AD Sanjoanense, atual sétimo classificado em igualdade pontual com o Vitória SC B.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast