André Amaro renova até 2025: “Isto ainda agora começou”
Jovem defesa central que ainda com idade de júnior se estreou na equipa principal prolonga o vínculo com o clube até 2025. Fica com uma cláusula de rescisão de 50 milhões.

O Vitória SC anunciou esta terça-feira a renovação de contrato com André Amaro, jovem defesa central de apenas dezoito anos que terminou a temporada como titular na equipa principal do clube.
Com contrato válido para as próximas quatro temporadas, André Amaro passa a ter uma cláusula de rescisão cifrada em 50 milhões de euros. O jogador natural de Coimbra chegou a Guimarães em 2018 para representar os sub-17, mas rapidamente tem subido escalões e hoje é já uma certeza do plantel principal.
Na época que agora terminou foi utilizado em doze jogos no principal escalão do futebol português, nos quais apontou um golo.
“Quando há três anos cheguei ao Vitória sabia que o meu sonho era igual ao de tantos outros. Para o concretizar eu é que teria de ser diferente. Numa casa que depressa fiz minha abracei todas as oportunidades, que são únicas e aprendi que atrás de cada conquista vem um novo desafio. Por isso, se alguém pensar que a minha ambição termina com a chegada à equipa principal, só posso responder sem hesitar: isto ainda agora começou”, refere André Amaro no vídeo divulgado pelo clube nas redes socias.
Em declarações ao site do Vitória SC, André Amaro assume que quer ser um exemplo para a formação: "Claro que posso ser um exemplo e quero ser um exemplo. Acho que há muitos jogadores na formação com muita qualidade, que têm de continuar a trabalhar para chegar longe e podem-me ver como exemplo porque a oportunidade deles um dia vai chegar e eles têm de estar prontos".
Veja também:
André Amaro: “Um jogador de futuro até para a seleção”
André Amaro em entrevista ao Tempo de Jogo: “Esperava chegar à equipa A, mas não tão rápido”