André Amaro em estreia nos sub-20: “Quero aproveitar ao máximo”
Estreante ao serviço da seleção sub-20, o central do Vitória SC quer aproveitar para mostrar o seu valor.

O jovem defesa central André Amaro é um dos estreantes na convocatória de Emílio Peixe na seleção sub-20 de Portugal. Depois de na época passada se ter estreado na equipa principal do Vitória SC, o defesa dá mais um passo na sua carreira.
Em declarações à Federação Portuguesa de Futebol, André Amaro mostra-se satisfeito por integrar o estágio da seleção que contempla dois jogos de preparação, o primeiro frente à Roménia e o segundo frente à Polónia.
"São horas muito felizes estas que tenho passado na Seleção Nacional. Estou a integrar-me com a malta. Fui bem recebido. Conheço alguns jogadores de jogar contra eles, outros apenas de nome. Sei que na Seleção há muitos bons jogadores e por isso é um prazer estar aqui", referiu o defesa de apenas dezanove anos.
Apesar de acompanhar regularmente as convocatórias, André Amaro ficou surpreendido com a chamada de Emílio Peixe. "Nesse dia sabia que iam sair convocatórias e costumo estar atento para ver se sai o meu nome. O team manager do Vitória ligou-me a dar a notícia e eu fiquei muito contente, claro. Acho que tenho feito um bom trabalho no clube e por fico sempre expectante em ser convocado. Quero aproveitar ao máximo este estágio, pensar no presente, usufruir, e depois venha o que vier no futuro. Quero mostrar o meu valor, como jogador e como pessoa", atirou.
Integrado na equipa principal, André Amaro tem evoluído na Liga 3 ao serviço da equipa B do Vitória SC, assumindo estar agradado com a visibilidade da competição: "Tenho treinado com a equipa A e jogado com a equipa B. É uma boa experiência, numa excelente competição como é a Liga 3, com visibilidade. Ter minutos é sempre bom para ganhar estaleca e acumular experiência. E depois é ficar à espera que chegue a minha oportunidade na equipa principal".
Na quinta-feira a equipa de Portugal cumpre o primeiro jogo particular, na Roménia, medindo depois forças no dia 7 de setembro com a congénere da polónia. Para além de André Amaro também Gui e Hélder Sá integram os trabalhos da seleção sub-20 de Portugal.