André Almeida vendido por 8 milhões e Gui por 5 – António Miguel Cardoso
Presidente do Vitória SC avançou os números das transferências sem valores revelados oficialmente. Dirigente mencionou comissão de 10 a 15% no negócio de André Almeida com o Valência.

A transferência de André Almeida para o Valência deu-se por oito milhões de euros e a de Gui para o Almería por cinco, revelou o presidente do Vitória SC, António Miguel Cardoso, nesta sexta-feira.
Em entrevista ao programa Fórum Vitória, do Grupo Santiago, o dirigente adiantou esses valores, esclarecendo que o negócio relativo ao médio ofensivo, internacional sub-21 por Portugal, envolveu uma comissão de 10 a 15% ao agente que intermediou o negócio.
O presidente vitoriano esclareceu ainda que “fez todas as vendas que queria fazer”, apesar de reconhecer que três das saídas poderiam causar “mossa” em termos desportivos: André Almeida, Gui e Abdul Mumin, transferido para o Rayo Vallecano.
Quanto à saída de Rochinha, capitão na época passada, António Miguel Cardoso disse que o extremo e o seu empresário não tiveram interesse em renovar, pelo que vê a transferência de dois milhões de euros para o Sporting, com 10% de mais-valias numa futura transferência, como um “bom negócio”.
A saída de Herculano – rumou aos italianos do Empoli – estava prevista desde o início do mercado, “face ao custo salarial e às expetativas da direção sobre o futuro do atleta”. Ao todo, o Vitória SC reduziu os custos com o plantel em 35% face à época passada. O orçamento total do Vitória na época passada rondava os 20 milhões de euros.