skipToMain

André Almeida é Valência até 2028. E agradece ao Vitória na despedida

Médio com contrato de seis épocas numa transferência confirmada por ambas as partes, mas sem informação de valores. Na despedida, André diz-se “orgulhoso” por “retribuir” investimento na sua formação.

25 agosto 2022 > 21:00

André Almeida já dissera que queria “fazer o melhor e ser feliz” pelo Valencia CF, e agora é certo que vai representar o novo clube, um histórico do futebol espanhol, finalista da Liga dos Campeões em duas ocasiões (2000 e 2001).

“O Valência CF chegou a acordo com o Vitória Sport Clube para a contratação de André Almeida. O médio português de 22 anos assinou um contrato válido até 30 de junho de 2028”, lê-se no anúncio oficial do emblema che. Também os vitorianos oficializaram a transferência, mas sem esclarecerem os valores referentes ao negócio.

A ligação entre André Almeida e o Vitória termina 17 anos depois de o jogador ter começado a dar os primeiros pontapés na bola nas escolinhas do clube. Nesse trajeto formativo, o jogador realizou o primeiro encontro como profissional aos 16 anos, no jogo entre Vitória de Guimarães B e Desportivo das Aves (1-1), em 12 de agosto de 2016, referente à edição 2016/17 da II Liga portuguesa de futebol.

Três anos depois, a 05 de agosto de 2019, o médio estreou-se pela equipa principal, num triunfo sobre o Feirense (1-0), para a Taça da Liga, e viria a cumprir mais 87 partidas de D. Afonso Henriques ao peito, no campeonato, na Taça de Portugal, na Taça da Liga, na Liga Europa ou na Liga Conferência Europa.

Na rede social Instagram, o atleta reconhece que “chegou o momento de dizer adeus, ou melhor, um até já”, aproveitando para “agradecer a todas as pessoas presentes” no seu percurso, desde a estrutura do clube aos adeptos.

“Todas elas foram importantes para o meu desenvolvimento desportivo e humano, o que me permitiu alcançar um sonho de criança. Sempre me senti em dívida para com o Vitória por todos estes anos de investimento na minha formação. Poder retribuir alguma coisa ao clube deixa-me bastante orgulhoso”, escreveu.

Também o Vitória publicou um vídeo com declarações do jogador a lembrar o seu despertar para o futebol e a agradecer o caminho realizado a preto e branco, ao longo de 17 anos.

 

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast