skipToMain

Andebol: Vitória a um triunfo da subida à 2.ª Divisão

Equipa de Luís Pereira venceu o Póvoa AC na sexta-feira, em jogo equilibrado, e garante a promoção se, no próximo fim de semana, derrotar o Académico do Porto.

03 julho 2021 > 12:15

O objetivo de subir à 2.ª Divisão Nacional de andebol, traçado no início da época e na antecâmara da fase decisiva em curso, está a um passo de ser atingido: o Vitória derrotou, na noite de sexta-feira, o Póvoa Andebol Clube B por 27-24, isolou-se na liderança da Zona 1 da Segunda Fase e só precisa de vencer um dos dois jogos que restam, com Académico do Porto, a 10 de julho, ou com Infesta, a 17, para consumar a meta traçada na época do regresso da modalidade ao clube.

Após os triunfos sobre o ABC B (27-20) e sobre o Gondomar Cultural (40-31), a equipa treinada por Luís Pereira liderava a série, com os mesmos seis pontos da formação poveira, o adversário desta sexta-feira. E o jogo disputado no Pavilhão Municipal Arquitecto Fernando Távora, em Fermentões, foi equilibrado.

O Vitória até perdia ao intervalo por 12-11, antes de operar a reviravolta na segunda parte, com um parcial de 16-12. Entre os atletas da formação vitoriana, destacaram-se Carlos Bandeira, com oito golos, bem como César Gonçalves e Henrique Ernesto, ambos com cinco.

O clube preto e branco passou a somar nove pontos, mais dois do que o Póvoa B e mais cinco do que o Infesta e o Académico, formações que jogam neste sábado. Como os dois primeiros sobem automaticamente à 2.ª Divisão, a equipa de Guimarães só precisa de mais um triunfo.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast