Andebol: Vitória passa na Póvoa e só depende de si para carimbar fase final
Equipa de Guimarães derrotou a equipa B do Póvoa Andebol por 32-29, num jogo em que esteve quase sempre por cima. Basta aos pupilos de Luís Pereira derrotarem o Santana para se apurarem.

Só falta contornar uma última barreira para o Vitória SC assegurar o passaporte para a fase final da 2.ª Divisão Nacional de andebol, que vai decidir quem ascende ao escalão principal.
Na deslocação à Póvoa de Varzim, referente à 21.ª e penúltima jornada da Zona 1, a equipa preta e branca derrotou o Póvoa Andebol B por 32-29 e manteve a vantagem que detinha para o Andebol Clube de Fafe, também vencedor neste sábado – impôs-se à Académica de São Mamede (30-18).
A equipa de Luís Pereira é segunda classificada, com 52 pontos, mais um do que os fafenses. Um triunfo sobre o Santana, no derradeiro jogo da primeira fase do campeonato, marcado para as 21h00 do próximo sábado, em Fermentões, apura os homens de Guimarães para a fase decisiva da temporada, aberta a seis equipas: os dois primeiros classificados de cada uma das três zonas. Na 22.ª jornada, o AC Fafe joga na Madeira, perante o Marítimo, à mesma hora.
O Vitória esteve quase sempre na frente do marcador, embora por escassa margem face aos poveiros. Depois do empate a 15 que se verificava ao intervalo, os atletas da cidade-berço embalaram rumo ao êxito na segunda parte. Os vimaranenses assumiram a dianteira nos primeiros minutos e, apesar da reação da equipa da casa ter empatado o duelo a 25 golos, tiveram fôlego para carimbar o triunfo nos minutos finais. Carlos Bandeira e Mário Pereira, com seis golos cada, foram os melhores marcadores no lado preto e branco.