Andebol: Depois de um jogo de muitos nervos, Vitória sagra-se campeão
Num jogo raramente bem conseguido e de muita incerteza, a equipa de andebol do Vitória aguentou o empate com o Belenenses B e conquistou o título nacional do terceiro escalão.

Num jogo de muita incerteza, a lutar pelo título nacional da 3ª Divisão Nacional de andebol, o Vitória esteve quase sempre em desvantagem, mas conseguiu empatar 18-18 contra o Belenenses B e sagrar-se campeão.
Ao longo da primeira parte, o Vitória não revelou grande eficácia no seu ataque, ao contrário do seu adversário, que demonstrou boa defesa e ataque organizado. Depois de ter estado a perder por 8-4, o Vitória encurtou a desvantagem até ao fim da primeira parte, tendo chegado ao intervalo a perder por 9-7.
Após uma reentrada desinspirada na segunda parte e de novo prejuízo de quatro golos (16-12), os “conquistadores” voltaram a acreditar na sua vitória aos 22 minutos, quando fizeram o 16-16, já depois da expulsão de José Ferreira.
A incerteza no resultado manteve-se até aos últimos segundos, com o guarda-redes Diogo Campos a travar o último remate do Belenenses B, a aguentar o empate a 18 golos e a segurar, consequentemente, o título da 3.ª Divisão Nacional.
Este desfecho foi a cereja no topo da época que marcou o regresso do andebol do Vitória, 25 anos depois de interrompida a prática da modalidade. A formação treinada por Luís Pereira já tinha garantido a subida à 2.ª Divisão Nacional a 10 de julho.