Andebol arranca este sábado: “O Vitória quer estar na 1.ª Divisão”
A 2.ª Divisão Nacional de andebol arranca este sábado, com o Vitória a dar o pontapé de saída na nova época. A ambição é chegar ao principal escalão do andebol nacional.

A bola vai voltar a rolar este sábado no Pavilhão Arquiteto Fernando Távora, em Fermentões, com o andebol do Vitória a iniciar a temporada com a receção ao vizinho AC Fafe. Ostentando o título de campeão do terceiro escalão, a ambição dos vimaranenses passa por chegar à 1.ª Divisão.
O porta-voz dessa ambição é Luís Pereira, técnico que continua à frente dos destinos da equipa, assumindo o objetivo de lutar pelo acesso à fase final. “O Vitória quer estar na 1.ª Divisão, não vamos esconder que é essa a nossa ambição, vamos trabalhar para nesta primeira fase estar nos lugares que nos permitam estar na fase final”, revela em declarações aos meios de comunicação do clube.
O técnico acredita que a sua equipa está pronta para começar o campeonato, e desejosa por voltar à competição. “A equipa já está num ponto em que sinto que estamos preparados para dar início ao campeonato. Sinto a equipa a querer começar para perceber onde nos encontramos neste momento, mas claramente a ambição é a mesma: queremos conseguir estar nos lugares que permitam continuar a sonhar com a possibilidade de subir”, revela.
Esta ideia é partilhada pelo grupo de trabalho, conforme dá conta Sérgio Ribeiro, jogador do Vitória que se mantém na equipa. “A grandeza do clube exige ganhar todos os jogos. No mínimo queremos ir à fase final. Vai ser complicado, teremos pela frente equipas muito experientes, habituadas à 1.ª divisão, mas é esse o nosso objetivo”, atira o jogador.